Cartaz Cinema – Estreias de Julho (21 a 27)

cartaz-cinema-21-27-julho-pn

Hoje chegam dois filmes em particular que ainda questionou a sua existência. Temos “A Idade do Gelo: O Big Bang“, o 5º filme desta franquia que começou em 2002. Eu já nem me lembro quase nada do primeiro filme. Depois do degelo, dinossauros e piratas, a manada vai ter que lidar com asteróides a caminho da Terra. Mal posso esperar por futuros filmes onde eles enfrentam a inquisição espanhola e um apocalipse de zombies.

Depois temos “Ghostbusters”, ou “Caça-Fantasmas” por cá chamado. Não, não estou a falar do filme de 1984 que vamos ter de passar a chamar o “Ghostbusters bom”. Ok, talvez esteja a precipitar-me e o filme até pode ser decente, mas não estou muito confiante depois de tudo o que vi e das controvérsias ridículas à volta disto. Eu acho que vou antes experimentar o Ghostbusters: The Video Game.

Aqui têm a lista de todas as estreias desta semana:

  • A Festa de Despedida (Drama, Comédia, Romance)
    Um grupo de idosos que vive num lar de terceira idade, em Jerusalém, constrói uma máquina de morte assistida para ajudar um amigo com uma doença terminal. Quando os rumores sobre a existência da máquina se espalham, mais e mais pessoas vêm pedir ajuda, colocando os amigos perante um dilema.
  • A Idade do Gelo: O Big Bang (Animação, Comédia)
    A épica perseguição de Scrat pela bolota acaba por levá-lo até ao espaço, onde acidentalmente desencadeia uma série de eventos cósmicos que transformam e ameaçam o Mundo da Idade do Gelo. Para se salvarem, Sid, Manny, Diego, e o resto do grupo devem deixar a sua casa e embarcar numa missão cheia de comédia e aventura, viajando por novas terras exóticas e encontrando uma série de novas personagens coloridas.
  • Amanhã (Documentário)
    Após a publicação de um estudo que anuncia a possibilidade do desaparecimento da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipa de quatro pessoas, para investigar em dez países aquilo que poderá provocar esta catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a sua viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, e economia, a democracia e a educação. Ao juntarem todas iniciativas positivas que estão já em funcionamento, eles começam a ver emergir aquele que poderá ser o mundo de amanhã…
  • Caça-Fantasmas (Comédia, Acção)
    Trinta anos após o filme original se tornar num fenómeno de popularidade à escala mundial, os Caça Fantasmas estão de volta, completamente renovados para a nova geração, com todos os elementos de combate ao paranormal que tornaram o filme tão popular e um elenco de novas personagens interpretadas por um naipe de atores reconhecidos na comédia.
  • Cenas de Família (Drama)
    Annie e Baxter são os filhos adultos de um casal de artistas conceptuais, Caleb e Camille, famosos pelas suas elaboradas performances públicas e por esquemas algo macabros. Ao longo da sua infância disfuncional, os dois irmãos foram envolvidos no trabalho dos pais, mas, agora em adultos, Annie e Baxter responsabilizam os pais por todos os seus problemas e traumas. No entanto, quando os seus pais, já idosos, desaparecem, os irmãos regressam a casa para investigar o sucedido. Sem terem a certeza se algo de sério aconteceu ou se tudo não passa de mais uma performance dos artistas, nada os pode preparar para o que acabam por descobrir.
  • Hora da Vingança (Acção/Aventura)
    Stanley Hill, um engenheiro desempregado, testemunha o assassinato da sua mulher, Vivian. Quando o Detetive Gibson e outros polícias corruptos não conseguem ou não querem trazer os assassinos à justiça, Stanley recorre à ajuda de um velho amigo, Dennis, e decide resolver ele mesmo a situação. À medida que eles tomam a sua vingança, as pessoas envolvidas nesta trama começam a aperceber-se que Stanley e Dennis são muito mais perigosos do que qualquer pessoa podia ter inicialmente imaginado…
  • O Incêndio (Drama)
    Lucía e Marcelo são um casal jovem que está a ponto de dar um grande passo, comprar uma casa. Para isso têm que mover uma enorme quantidade de dinheiro, algo perigoso mas cada vez mais naturalizado na hora de comprar um imóvel na Argentina. Um contratempo desencadeia vários “incêndios” e a história desenvolve-se num quotidiano onde, de repente, se estala de felicidade ou de angústia. Desconfianças e fúrias minam a lealdade e o amor. Mas há mais. Muito mais.
  • Pelé: O Nascimento de Uma Lenda (Drama, Biografia)
    O filme acompanha o percurso de vida de Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Começa com a sua infância na cidade mineira de Três Corações, onde nasceu, em 1940, com o nome de baptismo Edson Arantes do Nascimento. Pelé começou sua carreira de futebolista no clube brasileiro Santos aos 16 anos e entrou na Seleção Brasileira de Futebol ainda aos 16, para ganhar o Campeonato do Mundo de 1958, pelo Brasil – tinha então 17 anos.
  • Terror na Escuridão (Terror)
    Quando Rebecca saiu de casa, ela julgou que tinha deixado os seus medos de infância para trás. Durante toda a sua vida, nunca teve realmente certeza do que era, ou não, verdadeiro assim que as luzes se apagavam… e agora o seu irmão mais novo, Martin, está a viver os mesmos inexplicáveis e aterradores episódios, que outrora testaram a sua sanidade e ameaçaram a sua segurança. Uma entidade assustadora, com uma misteriosa ligação à mãe dos irmãos, Sophie, reaparece. Assim, à medida que Rebecca aprofunda a investigação e chega mais perto de desvendar a verdade, as suas vidas passam a estar em perigo… assim que as luzes se apagam.

[poll id=”43″]

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...