Cartaz Cinema – Estreias de Julho (16 a 22)

12 Badaladas de Amor

Realizador/a: Sean Garrity

Elenco: Portia Doubleday, Marc-André Grondin, Chris Noth

O sonho de Kate é desenhar roupas de alta-costura. Apesar do seu talento inato, não consegue arranjar emprego. Vê-se então forçada a aceitar um lugar na empresa do pai – um homem que fez fortuna no mundo da moda –, agora controlada pela terrível madrasta e as suas duas filhas malvadas. Constantemente desprezada por aquela mulher e respectivos seguidores, Kate decide encontrar um disfarce que lhe dê a credibilidade de que precisa.

É assim que se transforma em Nate, o seu “alter ego” masculino. Com o tempo, Nate torna-se a estrela da companhia e vai angariando o respeito dos colegas e superiores. Mas tudo se complica quando, no meio da sua difícil vida dupla enquanto Kate e Nate, conhece Daniel, um rapaz delicado que se parece interessar verdadeiramente pelo que lhe vai no coração.

 

Danny Collins – Nunca é Tarde

Realizador/a: Dan Fogelman

Elenco: Al Pacino, Annette Bening, Jennifer Garner, Bobby Cannavale, Christopher Plummer

Ainda a viver o sucesso dos seus êxitos passados, o cantor Danny Collins aparenta ter tudo – dinheiro, fama, uma noiva jovem e concertos cheios de fãs que o adoram. Mas, os anos de vida dura, relações falhadas e concertos em que cantou sempre as mesmas músicas, noite após noite, começam a deixar marca no roqueiro que, em tempos, foi um aventureiro.

Por isso, quando o seu manager de longa data lhe mostra uma carta que ele nunca recebeu e que lhe tinha sido endereçada 40 anos antes por John Lennon, Danny decide acatar o conselho do seu ídolo e seguir o seu coração. Ele cancela a digressão já esgotada e aloja-se num hotel de uma pequena cidade de Nova Jérsia, para tentar redescobrir o seu amor pela música e a família que abandonou no percurso para o estrelato.

 

Das 5 às 7

Realizador/a: Victor Levin

Elenco: Anton Yelchin, Bérénice Marlohe, Olivia Thirlby

Brian, um jovem e talentoso escritor, conhece Arielle, à porta do hotel onde está hospedado. Bonita, intrigante, ela é mais velha do que ele, casada, francesa, mãe de dois. Como diz o pai de Brian, “você pode não escutar o que eu tenho para dizer, mas tem razões de sobra para não se envolver numa relação com essa mulher.”.Mas nenhuma das partes consegue resistir à outra e, contra todo o bom senso e razoabilidade, das 5 às 7 da tarde, entregam-se à paixão. Brian quebrou todas as regras que tinha para si mesmo e nunca esteve mais feliz.

Enredados no choque de culturas, visões diferentes do mundo, diversidade e preferências alimentares, e bafejados por uma série de reacções surpreendentes daqueles que os vão rodeando, Brian e Arielle mergulham no mais profundo amor. Mas enquanto os encontros das 5 ás 7 satisfazem perfeitamente Arielle, Brian começa a ficar mais exigente e em pouco tempo o casal terá de tomar uma decisão e perceber o quanto estará disposto a lutar por manter uma relação para a qual existem tantas razões para deixar cair.

 

Güeros

Realizador/a: Alonso Ruiz Palacios

Elenco: Tenoch Huerta, Sebastián Aguirre, Ilse Salas

O jovem Tomás vê-se recambiado pela mãe para casa do irmão mais velho, na Cidade do México. Munido de uma velha cassete do lendário Epigmenio Cruz, o músico que podia ter salvo o rock mexicano (“…fez chorar o Bob Dylan, sabias?”), retira “Sombra” (alcunha do irmão Federico) da sua clausura num apartamento para procurar o músico pelos hospitais da cidade, tal como Dylan fez por Woody Guthrie. “Sombra” também busca a sua redenção e decide procurar, nas ocupações estudantis da cidade universitária, o rosto que o fez chorar: Ana, ex-namorada e paixão.

 

Homem-Formiga

Realizador/a: Peyton Reed

Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Hayley Atwell, Michael Douglas

O cientista Hank Pym convence um ladrão chamado Scott Lang a trabalhar para ele, com o propósito de experimentar e defender a sua tecnologia de manipulação do tamanho dos seres vivos, criando assim o Homem-Formiga, uma criatura com uma super-capacidade de encolher fisicamente e ao mesmo tempo ficar muito mais forte, para combater os malfeitores do mundo.

 

Idade à Flor da Pele

Realizador/a: Duccio Chiarini

Elenco: Matteo Creatini, Franscesca Agostini, Nicola Nocchi

É Verão em Itália. Edoardo, de 17 anos, é obrigado a passar as férias na casa de praia da família, perto de Pisa, com os seus pais e a irmã mais nova. A somar aos dramas próprios da idade, o rapaz tem um problema no prepúcio que o impede de ter relações sexuais. Este é um segredo só dele e, por causa disso, sempre evitou qualquer envolvimento emocional com o sexo oposto.

Porém, quando Arturo, seu amigo de infância, decide que é chegado o momento de ambos perderem a virgindade, Edoardo depara-se com a necessidade de contar a verdade. Tudo se complica ainda mais quando reencontra Bianca, uma rapariga da sua idade de quem sempre gostou e que parece ter finalmente reparado nele. Mas, apesar de tudo o que o prende a ela, a doença de Edo impede-o de se render ao desejo

 

Love and Mercy – A Força de Um Génio

Realizador/a: Bill Pohlad

Elenco: Elizabeth Banks, John Cusack, Paul Dano, Paul Giamatti

Brian Wilson foi um dos fundadores dos Beach Boys, uma das bandas mais populares durante a década de 1960. Com os irmãos Dennis e Carl Wilson, o primo Mike Love e o amigo Alan Jardine, interpretou temas que ficaram na História da Música. Mas a sua vida foi também marcada por uma constante luta contra os seus demónios interiores. Em 1980, diagnosticado com esquizofrenia e controlado pelo Dr. Eugene Landy, um psicoterapeuta que intencionalmente o mantém sob medicação excessiva. Brian conhece Melinda Ledbetter, uma jovem cheia de personalidade, por quem se apaixona.

À medida que ela se envolve mais intimamente com Brian, começa a perceber o tipo de relacionamento entre ele e o Dr. Landy. Mas Melinda sabe que, apesar dos problemas mentais de Brian pressuporem cuidados especiais, ele ainda é capaz de tomar decisões sobre a sua própria vida. Determinada a libertá-lo da influência nefasta do terapeuta, a rapariga vai até às últimas consequências para o ajudar a reerguer-se, devolvendo-lhe a autonomia e a dignidade de que tanto necessita.

 

Morte Limpa

Realizador/a: Andrew Niccol

Elenco: Ethan Hawke, January Jones, Zoë Kravitz

Após seis comissões de serviço, o piloto da Força Aérea americana Tom Egan encontra-se agora dentro de bunker climatizado, no deserto do Nevada, a partir de onde manipula drones e luta contra contra os Taliban, durante 12 horas por dia, regressando depois a casa, para junto da família.

Ávido por regressar ao cockpit de um avião real, vive cada vez mais incomodado com o trabalho e questiona cada vez mais profundamente os objectivos e os métodos usados nesse interminável combate ao terrorismo. À medida que os seus nervos vão cedendo, o relacionamento com a sua mulher vai-se deteriorando.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...