Cartaz Cinema – Estreias de Julho (14 a 20)

cartaz-cinema-julho-14-20-pn

Não há nenhum filme esta semana que me chame à atenção pessoalmente. Relativamente a produções portuguesas, temos “A Canção de Lisboa“, o 3º e o último filme da chamada trilogia “Novos Clássicos” produzida por Leonel Vieira. Tal como “O Pátio das Cantigas” e “O Leão da Estrela“, esta é uma modernização de outro clássico da comédia portuguesa dos anos 40. Eu não cheguei a ver os dois filmes anteriores, que receberam algumas críticas negativas, e continuo sem grande interesse em assistir “A Canção de Lisboa“.

Entre as outras estreias, “O Homem que Viu o Infinito” é um filme baseado numa história verídica de um génio de matemática protagonizado por Dev Patel e Jeremy Irons. O que não sabemos é que na verdade Jeremy Irons está a fazer o papel de Alfred Pennyworth com o objectivo de recrutar Dev Patel para ser o novo Robin e juntar-se a Batman no filme da Justice League. Digam lá se não seria inesperado?

Aqui têm a lista de todas as estreias desta semana:

  • A Canção de Lisboa (Comédia)
    Vasco Leitão, vive da mesada das tias, que vivem no Porto e o consideram um aluno cumpridor. Mas Vasco prefere os bares e as mulheres bonitas, em particular Alice, uma rapariga com talento para a música e ?lha do candidato a Primeiro Ministro José Caetano. Os azares de Vasco sucedem-se: no mesmo dia em que volta a reprovar uma prova oral, recebe um email em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa!
  • Código Momentum (Ação, Aventura)
    Alex Faraday é uma ex-ladra que é levada por um antigo parceiro a regressar ao ativo para um último assalto. Mas tudo muda quando há um homicídio e Alex percebe que não foi chamada apenas para roubar diamantes e está perante um esquema de corrupção que envolve um senador e elementos da CIA.
  • Francofonia (Documentário)
    1940. Paris, uma cidade ocupada. E se, no decorrer dos bombardeamentos, a guerra levasse a Vénus de Milo, a Mona Lisa, a Jangada da Medusa? O que aconteceria a Paris sem o Louvre? Dois homens em lados opostos – Jacques Jaujard, director do Louvre, e o Comandante Franz Wolff-Metternich, chefe da comissão alemã para a protecção das obras de arte em França – aliam-se para preservar os tesouros do museu. Através da narração desta história pouco conhecida, Aleksandr Sokurov faz uma reflexão sobre a relação entre a arte, o poder e a cultura.
  • Maravilhoso Boccaccio (Comédia Dramática)
    Florença, Itália, 1348. Com as cidades da Toscânia assoladas pela peste, um grupo de jovens, rapazes e raparigas, abriga-se numa remota mansão nas colinas que rodeiam Florença. Vivendo em comunidade, decidem contar uns aos outros uma história por dia, para afastar dos seus espíritos a precariedade da sua situação…
  • Miles Ahead (Biografia, Drama, Musical)
    No final da década de setenta, e no meio de uma fascinante e prolífica carreira na vanguarda da inovação do jazz moderno, Miles Davis afasta-se abruptamente da vida pública. Sozinho e escondido em casa, Miles é atormentado por dores crónicas, a sua voz musical abafada e entorpecida por drogas e a sua mente assombrada por perturbadores fantasmas do passado. Até que Dave Braden, um repórter da Rolling Stone, força Davis a embarcar numa selvagem e angustiante aventura para recuperar a gravação de uma das suas últimas composições, que lhe havia sido roubada anos antes. É nessa altura que, enquanto enfrenta o abismo, Miles Davis percebe mais uma vez que só pode encontrar a salvação na arte.
  • O Homem que Viu o Infinito (Biografia, Drama)
    Srinivasa Ramanujan é um génio autodidata de 25 anos de idade, que não conseguiu entrar na universidade devido ao seu estudo quase obsessivo e solitário da matemática. Determinado a prosseguir a sua paixão, Ramanujan escreve uma carta a um eminente professor do Trinity College, em Cambridge. O Professor Hardy, reconhece a originalidade e o génio do talento puro de Ramanujan e, apesar do ceticismo dos seus colegas, empenha-se em trazê-lo para Cambridge para que as suas teorias possam ser exploradas. Ramanujan deixa a família e a sua jovem noiva, e cruza o mundo até Inglaterra para, sob a orientação de Hardy, trabalharem nas suas teorias. Juntos, vão lutar para que o seu trabalho seja finalmente visto e reconhecido por um meio matemático que não está preparado para os seus métodos não convencionais.
  • Uma Guerra (Drama)
    O comandante Claus Michael Pedersen (Pilou Asbæk) conduz um grupo de homens numa missão em Helmand, no Afeganistão. Em casa, na Dinamarca, a mulher cuida dos três filhos de ambos, numa espera desesperada pelo seu regresso. Um dia, numa missão de rotina, Pedersen e os seus soldados são apanhados num fogo cruzado com um grupo inimigo. Para salvar os seus homens, o comandante vê-se obrigado a tomar uma decisão. Porém, a sua precipitação revelar-se-á um erro de consequências terríveis, que o levará a tribunal sob a acusação de crime de guerra.
  • Victoria (Drama, Thriller)
    Victoria, uma jovem espanhola, diverte-se na noite berlinense. Encontra quatro rapazes numa discoteca: Sonne, Boxer, Blinker e Fuss. Começam a falar, Sonne e Victoria sentem-se atraídos um pelo outro, mas o flirt é interrompido pelos outros amigos. Por causa de uma dívida, acabam por arrastar Victoria para conduzir um carro roubado. O que começa como um jogo acaba por se tornar em algo perigoso.

[poll id=”42″]

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram