Cartaz Cinema (7/2 a 13/2)

Provavelmente, a semana cinematográfica mais curiosa do ano.

De vez em quando os astros organizam-se para surpreender. De uma assentada, três filmes obrigatórios e outros tantos que despertam a curiosidade. Hitchcock estreia finalmente em Portugal, um filme que passou despercebido nas salas de cinema dos Estados Unidos e nas nomeações da Academia. Também fora da corrida para os Óscares ficou O Mentor, o novo filme de Paul Thomas Anderson, mas que permitiu a Amy Adams a singela nomeação para o Óscar de Melhor Actriz. A surpresa desta semana é Warm Bodies, que relata a paixão entre um zombie e uma humana. O filme estreou há uma semana nos Estados Unidos e conseguiu o primeiro lugar no box-office, fruto de uma brilhante promoção.

As três curiosidades desta semana são europeias, a comédia francesa A Arte de Amar e os filmes alemães de 2009 e 2011 de Wickie, inspirados num desenho animado com o mesmo nome, que chega ao cinema com actores de carne e ossos.

 

Hitchcock

Realizador: Sacha Gervasi

Elenco: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Danny Huston e Toni Collette

Anthony Hopkins submeteu-se a uma transformação fantástica para interpretar o brilhante realizador britânico, autor dos maiores clássicos da história do cinema. Em Hitchcock são contados os acontecimentos que envolveram a realização de Psycho, nomeadamente o resultado financeiro, a relação com as produtoras e o impacto familiar.

 

O Mentor – The Master

Realizador: Paul Thomas Anderson

Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Philip Seymour Hoffman e Laura Dern

Paul Thomas Anderson, o autor de There Will Be Blood, regressa ao grande ecrã com um drama que para muitos foi o melhor filme de 2012. Joaquin Phoenix interpreta um veterano da Marinha, que regressa a casa vindo da Guerra. Indeciso e inseguro em relação ao futuro, o oficial deixará a vida seguir o curso natural quando conhecer Causa (Amy Adams).

 

Sangue Quente – Warm Bodies

Realizador: Jonathan Levine

Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Dave Franco e John Malkovich

Mais um filme de zombies… Aconteceu uma catástrofe e agora os humanos que sobreviveram são obrigados a aniquilar os humanos que ficaram transformados em mortos-vivos. Afinal não. É um romance ao estilo Twilght, Nicholas Hoult apaixona-se por Teresa Palmer e vão viver um amor impossível… Nem uma coisa nem outra. Warm Bodies é uma lufada de ar fresco sobre um tema que julgava-se estar espremido até ao tutano.

 

As Aventuras de Vickie  – Wickie und die starken Männer

Realizador: Michael Herbig

Elenco: Christian Koch, Jonas Hämmerle, Mike Maas, Nic Romm e Patrick Reichel

Cérebro primeiro, músculos depois! Eis o lema de Wickie, um viking que distingue-se pelo intelecto e sobriedade numa aldeia de bárbaros e irracionais. O filme alemão é uma adaptação de um serie infantil que passou em Portugal nos anos 80, e que tinha bastantes seguidores. A adaptação cinematográfica de 2009 chega agora a Portugal e promete entreter toda a família.

 

Vickie e o Tesouro dos Deuses – Wickie auf grosser Fahrt

Realizador: Christian Ditter

Elenco: Christian Koch, Jonas Hämmerle, Nic Romm, Valeria Eisenbart e Waldemar Kobus

Há coisas complicadas de entender, e a dupla estreia dos filmes de Wickie em Portugal é uma delas. Para quem estiver disposto a uma dupla sessão de cinema, poderá acompanhar a demanda do pequeno Wickie para tornar-se um verdadeiro Viking.

 

A Arte de Amar – L’art d’aimer

Realizador: Emmanuel Mouret

Elenco: Emmanuel Mouret, Pascale Arbillot, Ariane Ascaride e Frédérique Bel

A Arte de Amar é um filme realizado e protagonizado pro Emmanuel Mouret. A comédia romântica circula em redor dos relacionamentos dos casais e a empatia que estabelecem com a música.

 

Share

You may also like...