Cartaz Cinema (31/1 a 6/2)

Nem a propósito, o último dia do mês coincide com o dia de estreias. Fazendo um pequeno balanço, este mês de Janeiro foi extraordinário, analisámos Les Misérables, Silver Linings Playbook, Zero Dark Thirty e Django Unchained. Mas a cereja no topo do bolo é o grande favorito aos Óscares da Academia, o senhor 12 nomeações: Lincoln. Realizado por Steven Spielberg e com um dos melhores actores a pisar a crosta terrestre, Daniel Day-Lewis.

Hansel and Gretel Witch Hunters e Parker são mais dois filmes em estreia (apenas com uma semana de diferença do lançamento nos Estados Unidos), apesar de oferecem aos espectadores muita acção, há uma ligeira diferença a assinalr: Hansel and Gretel Witch Hunters apela ao cinema fantástico e Parker ao género do crime.

Também na onda do crime, chega o filme de 2012: Freelancers, com o candidato ao Óscar de Melhor Actor Secundário 2012 Robert De Niro e o rapper 50 Cent.

Para finalizar o cartaz da semana, mais um filme fora do mainstream, que emerge por entre todos os filmes produzidos no mundo: Barbara. Um filme alemão que retrata a RDA no ano de 1980.

 

Parker

Realizador: Taylor Hackford

Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte e Michael Chiklis

Jason Statham é Parker, um ladrão assente no paradoxo da integridade, respeito pela palavra e da conduta retilinta. Porém, um dia essas regras serão quebradas pelos colegas de esquemas de assaltos e Parker decide que precisam de pagar por romperem o compromisso.

 

Lincoln

Realizador: Steven Spielberg

Elenco: Daniel Day-Lewis, Sally Field, David Strathairn, Joseph Gordon-Levitt e James Spader 

Steven Spielberg retrata a vida de Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos que combateu pela libertação e fim da escravatura. A Guerra Civil Americana, as Emendas na Constituição e as pressões políticas também estão em foco no maior candidato aos Óscares deste ano.

 

Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas – Hansel and Gretel Witch Hunters

Realizador: Tommy Wirkola

Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Zoe Bell e Peter Stormare

Inspirado no conto infantil e pedagógico que incentiva as crianças a racionar o consumo de doces e a evitar uma vida sedentária, surge uma nova abordagem do conto de fadas pelas mãos do norueguês Tommy Wirkola. Hansel (Jeremy Renner) e Gretel (Gemma Arterton) após derrotar a bruxa que os tentou devorar, decidem tornar-se caçadores de bruxas.

 

Freelancers

Realizador: Jessy Terrero

Elenco: 50 Cent, Forest Whitaker e Robert De Niro

Devido à morte do pai em serviço policial, Malo decide inscrever-se na polícia nova-iorquina. Porém o jovem irá descobrir que na polícia há corrupção e que a morte do pai tem muito que se lhe diga. Malo decide pesquisar e fazer justiça com as próprias mãos.

 

Barbara

Realizador: Christian Petzold

Elenco: Carolin Haupt, Christina Hecke, Claudia Geisler e Nina Hoss

Barbara é uma história que acontece na RDA durante o ano de 1980, altura de rigor imposto pelo Estado, sobretudo nas deslocações e questões de âmbito disciplinar. É o que acontece à doutora Barbara, que vê-se obrigada a exercer a profissão na província. O amante de Barbara decide resgatá-la, mas esta recusa, deixando o mistério: ainda há amor entre os dois? ou terá Barbara ficado emocionalmente ligada à pequena localidade?

 

Share

You may also like...