Cartaz Cinema (17 de Maio)

17 Raparigas (17 filles)

  • Realização: Delphine Coulin, Muriel Coulin
  • Elenco: Louise Grinberg, Juliette Darche, Roxane Duran, Florence Thomassin
  • Género: Drama

Camille, de 16 anos, é boa aluna e bastante popular entre os colegas. Quando descobre que está grávida, recorre ao seu grupo de amigas. Superada a surpresa inicial, e depois de analisarem todas as vantagens e desvantagens de serem mães tão jovens, elas fazem um acordo: engravidarem até ao final do ano lectivo e, após o nascimento dos bebés, criá-los em conjunto. Quando finalmente as gravidezes se confirmam, estas 17 raparigas vão deixar em choque não apenas a pequena comunidade onde vivem, mas todo o país.

A Ordem Divina (Die göttliche Ordnung)

  • Realização: Petra Biondina Volpe
  • Elenco: Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Rachel Braunschweig
  • Género: Comédia Dramática

O ano é 1970. Nora Ruckstuhl vive numa pequena aldeia suíça com o marido e os filhos. Leva uma existência pacata segundo os preceitos tradicionalistas em que foi educada. Até ali, Nora, tal como todas as suas amigas, ignora as movimentações para a libertação da mulher a acontecer nos quatro cantos do mundo. Tudo corre sem incidentes até arranjar um emprego e se deparar com a recusa do marido em dar-lhe autorização. Incomodada com a decisão dele – e inspirada pelo que descobre estar a acontecer lá fora –, junta-se a um grupo de mulheres e toma posição em relação aos seus direitos. Mas nada disto será bem-visto pelos homens da aldeia, que tentarão, por todos os meios, demovê-las das suas intenções.

Deadpool 2

  • Realização: David Leitch
  • Elenco: Morena Baccarin, T.J. Miller, Josh Brolin, Ryan Reynolds, Bill Skarsgård
  • Género: Comédia, Aventura

Depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, um chef pasteleiro desfigurado luta para cumprir o sonho de se tornar o barman mais sexy de Mayberry, enquanto tenta sobreviver com a sua total falta de gosto. Procurando recuperar os prazeres da vida, e também a “máquina do tempo”, Wade terá de lutar contra ninjas, os yakuza e uma matilha de cães sexualmente agressivos, enquanto viaja pelo mundo para descobrir a importância da família, da amizade e dos sabores, ganhando um novo gosto pela aventura e a caneca de café mais cobiçada, com o título do Melhor Amante do Mundo.

Human Flow – Refugiados

  • Realização: Ai Weiwei
  • Género: Drama, Documentário

Estreado no Festival de Cinema de Veneza, um documentário escrito e realizado pelo prestigiado artista e activista chinês Ai Weiwei. Conta a actual crise de refugiados através de imagens e entrevistas comoventes obtidas pelo realizador ao longo de um ano e meio, por 22 países, incluindo França, Grécia, Alemanha, Iraque, Afeganistão, México, Turquia, Bangladesh e Quénia. Ao abandonarem os seus países e todas as suas referências, a custo de um sofrimento incalculável, a existência de milhões de pessoas é totalmente transformada. As consequências dessa deslocação em massa serão inevitáveis e trarão, no futuro próximo, questões muito preocupantes para o resto do mundo.

Desejo Inconcebível (Inconceivable)

  • Realização: Jonathan Baker
  • Elenco: Gina Gershon, Nicky Whelan, Nicolas Cage, Sienna Soho Baker, Natalie Eva Marie, Faye Dunaway
  • Género: Drama, Thriller

Casados há vários anos, Angela e Brian são felizes com Maddie, a filha de quatro anos, mas desejam ardentemente aumentar a família. Contudo, não conseguem levar uma gravidez a bom termo. Um dia, ao passear com Maddie no parque, Angela conhece Katie, uma outra mãe que acabou de se mudar para a cidade com a sua própria filha. As duas tornam-se amigas, assim como as filhas. Com o passar do tempo, Angela convence o marido a acolher a nova amiga na sua própria casa e, visto que ela atravessa um momento complicado a nível económico, propor-lhe que seja sua barriga de aluguer. Katie, que entretanto se afeiçoou àquela família e precisa de dinheiro para recomeçar a sua vida, aceita. Mas, à medida que os meses avançam, o casal percebe que, afinal, ela não é a pessoa tranquila e bem-intencionada que aparentava ser.

Madame Hyde

  • Realização: Serge Bozon
  • Elenco: Isabelle Huppert, Romain Duris, José Garcia
  • Género: Drama

Tímida e com alguns problemas de socialização, a professora Géquil é desprezada tanto pelos alunos como pelos colegas de trabalho. Mas tudo se transforma quando, numa noite de tempestade, é subitamente atingida por um raio. Ao voltar a si depois do incidente, sente-se uma mulher nova. No dia seguinte, já na escola secundária onde lecciona, todos vão reparar na grande mudança, pois ela vai mostrar-se bastante mais resoluta e agressiva na sua forma de abordagem. O que ninguém sabe é que ela agora tem um superego com poderes misteriosos e que tenciona servir-se deles para se vingar de anos e anos de maus-tratos.

Nunca Estiveste Aqui (You Were Never Really Here)

  • Realização: Lynne Ramsay
  • Elenco: Joaquin Phoenix, Judith Roberts, Ekaterina Samsonov, John Doman
  • Género: Drama, Thriller

Depois de vários anos ao serviço da Marinha norte-americana, Joe sofre de stress pós-traumático. Hoje, utiliza os seus conhecimentos e treino para salvar pessoas de perigosas redes de tráfico de carne humana. Os seus métodos são eficientes, justos para as suas vítimas e normalmente brutais para com os culpados. Ao tentar salvar a filha de um senador, vê-se arrastado para uma conspiração de proporções inimagináveis.

Para Além dos Limites (Za granyu realnosti/Beyond The Edge)

  • Realização: Aleksandr Boguslavskiy, Francesco Cinquemani
  • Elenco: Lyubov Aksyonova, Anastasiya Anikhovskaya, Sergey Astakhov
  • Género: Acção, Aventura

Michael é um jogador engenhoso que resolve dar um golpe num dos mais importantes casinos de Moscovo. Achando que tinha tudo sob controlo, fica absolutamente surpreendido quando encontra um rival na mesa de póquer que lhe estraga os planos e o deixa na ruína. Firme em não se deixar perturbar, decide fazer algo realmente arrojado: reunir uma equipa de prodígios e recuperar todo o dinheiro perdido.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.