Box-office nos Estados Unidos (fim-de-semana 30/11 e 1/12)

Esta é a lista que dominou as salas de cinema nos Estados Unidos durante o fim-de-semana. Os Americanos contam a sexta-feira e o sábado para este ranking. Se quiserem podem aproveitar para lamentar o fracasso dos filmes que despertam maior interesse ou para concordar com as escolhas das massas. Também é uma optima oportunidade para deixar fluir a má língua e afirmar que há filmes que nunca deveriam conhecer a luz do dia (porque depois começam a brilhar).

1º Lugar Twilight: Breaking Dawn 2. Pela terceira semana consecutiva, o filme dos vampiros que brilham ao sol e dos lobisomens (cujos actores nunca estão com um agasalho) lidera a tabela dos Estados Unidos. Twilight: Breaking Dawn 2 somou 17,2 milões de dólares neste fim-de-semana e atinge os 254.4 no total. Já estreou em Portugal.

2º Lugar Skyfall. O espião britânico continua a conquistar corações por terras do Tio Sam. O filme realizado por Sam Mendes angariou 17.0 milhões no fim-de-semana e já conta com 246.0M nas quatro semanas de exibição. Podem ver a análise do novo James Bond, aqui no Próximo Nível. Já estreou em Portugal.

3ª Lugar Licoln. O novo filme de Steven Spielberg, com Daniel Day-Lewis (Licoln) e Joseph Gordon-Lewit (500 Dias de Summer) consegue na quarta semana manter-se no terceiro lugar. Somou 13.3 no fim-de-semana e 83.5 no total. Licoln é um filme sobre a vida do presidente Abraham Lincoln, que teve papel determinante pela igualdade nos Estados Unidos. Estreia a 31 de Janeiro em Portugal.

4º Lugar. Rise Of The Guardians. O filme que estreia esta semana em Portugal, está na segunda semana no top do box-office dos estados unidos. Neste fim-de-semana acumulou 13. 3milhões e 48.7 na soma das duas semana. Um resultado interessante para a aposta da Dreamworks, que conta com Chris Pine e Hugh Jackman no elenco vocal.

5º Lugar Vida de Pi. O novo filme de Ang Lee, inspirado num best-seller, somou neste fim-de-semana 11.4 milhões e 47.8 milhões de dólares no total das duas semnas em exibição. Este filme já mereceu uma antevisão no Próximo Nível, que podem ver aqui. Estreia a 20 de Dezembro em Portugal.

6º Lugar Wreck-It Ralph. Nos estúdios da Disney já devem estar a esboçar uma sequela para um dos filmes de animação do ano. Na semana cinco somou 7 milhões e são 158.2 no total. Já estreou em Portugal e podem ver a análise do filme aqui no Próximo Nível.

7º Lugar Killing Them Softly. O drama/crime protagonizado por Brad Pitt, estreia nos Estados Unidos e em simultâneo em Portugal. Somou um decepcionante sétimo lugar no ranking e 6.8 milhões no box-office.

8º Lugar Red Dawn. Filme de acção realizado por Dan Bradley (ex-duplo de cinema) não está a fazer grandes estragos nas bilheteiras, mesmo tendo em conta o elenco com Chris Hemsworth (Thor) e Josh Hutcherson (Hunger Games). 6.3 milhões no fim-desemana e 31.1 na soma das duas. Estreia a 6 de Dezembro em Portugal.

9º Lugar Flight-Decisão de Risco. O recente filme de Denzel Washington segue na quinta-semana no top, com 2 milhões de dólares no fim-de-semana e 81.24 na soma total. Estreia a 10 de Janeiro em Portugal.

10º Lugar Silver Linings Playbook. Com Bradley Cooper (A Ressaca), Jennifer Lawrence (Hunger Games) e Robert deNiro. É um filme de drama, conquita e emancipação social. Fim-de-semana 3.1 milhões de dólares e 10.7 milhões na soma das três semanas em exibição. Estreia a 6 de Dezembro em Portugal.