Box Office Estados Unidos (31 de Maio e 1 de Junho)

O que faz um filme indiano no top 10 dos filmes mais vistos nos Estados Unidos? Yeh Jawaani Hai Deewani vem de Bollywood, directamente para o nono lugar da tabela com maior reputação mundial. Em relação ao filme, segundo o trailer a realização está tecnicamente fantástica, ficando apenas por desvendar o motivo pelo qual toda a gente dança em filmes indianos.

Em relação ao peixe graúdo. Fast & Furious 6 repete o primeiro lugar, acumulando uma receita fantástica… desde que o termo de comparação não seja Iron Man 3.

Em estreia, Now You See Me arrebata o segundo lugar, relegando o bronze para After Earth, o novo filme de Will Smith, realizado por M. Night Shyamalan, um realizador de origem indiana. Acho que há aqui um padrão.

Tabela do fim-de-semana em Milhões de Dólares

1º Lugar Fast & Furious 6. Segundo fim-de-semana em exibição e receita de 34.5M. Total: 170M. Já estreou em Portugal e podem ler a análise aqui, no PróximoNível.

2º Lugar Now You See Me. Primeiro fim-de-semana em exibição e receita de 28.1M. Estreia em Portugal a 13 de Junho.

3º Lugar After Earth. Primeiro fim-de-semana em exibição e receita de 27M. Estreia em Portugal a 4 de Julho.

4º Lugar Star Trek Into Darkness. Terceiro fim-de-semana em exibição e receita de 16.4M. Total: 181M. Estreia em Portugal a 6 de Junho.

5º Lugar Epic. Segundo fim-de-semana em exibição e receita de 16.4M. Total: 65.2M. Já estreou em Portugal.

6º Lugar The Hangover Part III. Segundo fim-de-semana em exibição e receita de 15.9M. Total: 88.1M. Já estreou em Portugal e podem ler a análise aqui, no PróximoNível.

7º Lugar Iron Man 3. Quinto fim-de-semana em exibição e receita de 8.01M. Total: 385M. Já estreou em Portugal e podem ler a análise aqui, no PróximoNível.

8 º Lugar The Great Gatsby. Quarto fim-de-semana em exibição e receita de 6.26M. Total: 128M. Já estreou em Portugal.

9º Lugar Yeh Jawaani Hai Deewani. Primeiro fim-de-semana em exibição e receita de 1.6M.

10 º Lugar Mud. Sexto fim-de-semana em exibição e receita de 1.2M. Total: 16.9M. Ainda não há data de estreia para Portugal.