Atlus faz update às políticas de streaming de Persona 5 após revolta dos fãs

Quando Persona 5 foi lançado na Europa e Américas, a Atlus revelou as suas regras para quem desejasse fazer livestreams de Persona 5. Anteriormente, a empresa exigiu que tudo o que fosse conteúdo depois do dia 7/7 dentro do jogo não fosse exibido em livestream, tanto no Twitch como no Youtube, ou poderiam levar um strike de copyright.

No entanto, muitos youtubers, streamers e fãs fizeram inúmeros pedidos à editora de forma a demover a Atlus da sua política e poderem fazer livestreams à vontade, e outros simplesmente fizeram livestreams na mesma. A Atlus repensou o assunto e fez hoje um update às suas políticas de forma a apaziguar os fãs de Persona:

“Para grande surpresa nossa, recebemos imensos artigos de notícias recheados de reacções em relação às nossas políticas, vídeos de opinião e imensos e-mails a pedir-nos para alterarmos as nossas políticas de streaming e vídeo de Persona 5“.

As alterações foram feitas e agora a Atlus apenas pede que conteúdo dentro do jogo após a data de 11/19 não seja revelado, pois contém spoilers enormes e vitais à história que não querem que sejam arruinados.  A editora ainda acrescentou:

“Queremos também pedir desculpa a todos os que viram as políticas anteriores como uma ameaça. Nós queremos ser transparentes em relação ao que fazemos, e a razão pela qual mostrámos as políticas foi para darmos a informação directamente aos streamers logo de imediato. Nunca foi a nossa intenção ameaçar alguém com strikes de copyright, claramente escolhemos a forma errada de transmitirmos as nossas intenções aos fãs. No entanto, os streams da Playstation 4 e os screenshots continuam bloqueados.”

Persona 5 encontra-se disponível a nível mundial para a Playstation 3 e Playstation 4.


An Update on Persona 5 and Streaming [Atlus]

Adriana Silva

Fã de videojogos, especialmente RPGs, Visual Novels e jogos de ritmo. Gosto de anime, light novels e séries de televisão. Devido à escolha de Steins;Gate, vim parar a esta linha temporal. Cosplayer de coração, aspiro ser uma grande treinadora de Pokémon. (pelo menos melhor que o Ash…) Se isso não der certo, contento-me com governar Hyrule ao lado do Link.

More Posts - Website

Share

You may also like...