As várias falas memoráveis de Metal Gear Solid

Quando se fala sobre Metal Gear uma das coisas que acontece é toda a gente envolvida na conversa começar a fazer quotes da série, e de maneira impressionante, conseguir fazer uma conversa a partir disso.

Todos sabem do que se trata quando alguém diz “A Hind-D?“, seguido de “Metal Gear. You knew?“, “You’re pretty good.“, “You’re that Ninja.“, “It’s like one of my Japanese animes.“, e ao mesmo tempo conseguem imaginar a cena a desenrolar. para além disso é possível fazer a ligação entre estas frases já que todas elas são ditas numa certa ordem. Início do jogo quando Snake vê o helicóptero a partir, Snake a falar com o Darpa Chief, Snake VS Ocelot, Snake VS Cyborg Ninja, Otacon, e por aí fora.

É de certa forma incrível em como com apenas falas retiradas do jogo é possível resumir a maioria do jogo. Talvez seja devido a Snake repetir imenso o que as personagens dizem, ou da maneira em como ele fala que simplesmente acaba por ficar na cabeça. Já para não falar das próprias personagens que já são bastante icônicas, e de ao longo dos tempos termos associado certas frases às mesmas, e com isso a cena acaba por tomar forma na nossa cabeça. Afinal de contas, Metal Gear Solid foi um jogo que impressionou bastante na altura que saiu, e ainda hoje tem coisas que impressionam várias pessoas.

Um exemplo mais recente é o que Ocelot diz a Big Boss em Metal Gear Solid V: The Phantom PainNow go. Let the legend come back to life.“. Esta simples linha de diálogo acaba por ter um impacto forte devido ao que está a transmitir, uma vez que após todos estes anos (e também com o coma de Big Boss), Snake estava mais uma vez preparada para iniciar uma nova aventura que iria marcar um legado. E isso acaba por atribuir um sentimento especial para os fãs, sendo por isso que se tornou numa citação tão popular.

Se for precisar buscar um exemplo de um outro jogo, Final Fantasy X com a infame cena de Tidus e Yuna a rirem-se. A cena é bastante popular devido ao riso falso que as personagens estavam a fazer, no entanto era esse o sentimento o autor original pretendia e que os actores que deram a voz conseguiram fazer. Embora metade das pessoas ainda não tenha conseguido interpretar isso e acabem por trazer essa cena devido aos motivos errados. O que é certo é que tornou-se em algo que quem jogou o jogo vai lembrar-se devido ao “diálogo” e ao que esse “diálogo” significava.

E no que toca ao Metal Gear Solid original é o facto de a maioria das situações ser extremamente fora do normal e por vezes nem calharem bem com o que está a acontecer (Otacon com a falar sobre animes). Mas no final, Metal Gear Solid tem bastante falas memoráveis que acabam por resumir a maioria do jogo sempre que alguém começa a dizer algo ao acaso.