Arquivo do Miiverse, com 17 TB, já está online

Miiverse, a rede social da Nintendo que permitia os jogadores compartilharem mensagens e desenhos via Wii U e Nintendo 3DS, fechou em Novembro. Os fãs da Nintendo prontamente voluntariaram-se para arquivar todo esse conteúdo, e graças a esses esforços, é agora possível revisitar o Miiverse (não-oficial) sempre que se quiser.

O web developer Drastic Actions teve alguma ajuda de Jason Scott da Archive Team, e lançou o Archiverse esta semana. O projeto salvou centenas de milhões de posts, screenshots e desenhos criados pelos usuários do Miiverse – aproximadamente 17 terabytes de informação.

O Archiverse permite que os usuários pesquisem através dos seus arquivos Miiverse com base no título do jogo e no ID, com filtros para posts que incluam desenhos ou capturas de ecrã. “Nós conseguimos salvar as comunidades E3 que a Nintendo colocou offline”, escreveu Drastic Actions no Twitter. “Todas as regiões estão representadas”.

O Miiverse foi lançado em Novembro de 2012 na Wii U. No ano seguinte, o Miiverse tornou-se acessível a partir do PC, telemóveis e Nintendo 3DS. O serviço encerrou a 8 de Novembro de 2017.

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Sérgio Batista

Membro do PróximoNível desde 2015. Tira fotos em demasia durante os eventos.
  • SpeeDManiac

    Só esperemos que o seu sucessor seja um serviço de qualidade e sem grandes sobressaltos. Quase um ano depois e a switch nem o youtube corre. Não é a função que mais falta faz, mas era interessante poder usar a switch para o básico tal como um tablet.