Apenas quero dizer que J. Jonah Jameson é o ”Vice President of Earth”

Nas várias horas em que tenho de esperar pelo avião, ou nas viagens de comboio tenho sempre algo em mão. Uma light novel que esteja a ler, o sudoku no telemóvel ou um videojogo na PlayStation Vita.

Um dos jogos que tenho reservado para essas alturas, e que tenho usado como último recurso caso esteja aborrecido e queira matar tempo tem sido Citizens of Earth. Caso tenham falhado a duas análises feitas pelo Luís Lemos (aqui e aqui), em Citizens of Earth nós somos o recém eleito Vice President of Earth e temos de resolver o caos que está presente na cidade, recrutando vários cidadãos pelo caminho.

O jogo tem uma escrita bastante cómica, sendo quase uma sátira, mas pelo menos não irão ter um momento morto durante a vossa aventura. Quanto a jogabilidade, pode ser confuso a início devido aos menus (e se forem estúpidos o suficiente para mudarem de normal para difícil e depois esquecerem-se, culpando assim o jogo… não isso não me aconteceu, não estejam a olhar para mim), mas até é bastante simples e com várias estratégias caso tenham vários membros na vossa equipa (apenas podem ter 3 em combate).

Mas o ponto que vos quero vender aqui é o facto de poderem dar um nome a todos os membros da vossa equipa. Se leram um dos artigos que fiz antes, normalmente uso o nome oficial da personagem, e quando a mesma não tem um eu já tenho o meu nome pré-definido para isso. No entanto tive uma abordagem diferente no que toca a Citizens of Earth. O vosso irmão juntou-se à equipa? Sidekick! Porque ele nunca será mais do que isso, e sinceramente ele faz-me lembrar d’o Robin. A mascote da escola que mais parece ter batatas fritas como cabelo? Mr. McFry!

Mas muito mais importante é a vossa personagem, o VP of Earth. Que nome poderão dar a pessoa tão importante? God? Trump? That Guy? Conan O’Brien? Não. O melhor nome que essa personagem pode ter é sem dúvida JJonah Jameson (tive que juntar os dois J’s porque não havia espaço suficiente), porque não existe ninguém melhor do que o velho JJJ a mandar pessoas fazer o seu trabalho. Agora só falta ver se existe algum super-herói para recrutar.

Citizens of Earth está disponível para a Steam, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo 3DS e Wii U. E não, ninguém me pagou para escrever isto.

Mathias Marques

Amante de jogos (J)RPG e action-plataform, bem como de animes Slice of Life/romance e de Light Novels. Grande fã da PS Vita.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookYouTube

Mathias Marques

Amante de jogos (J)RPG e action-plataform, bem como de animes Slice of Life/romance e de Light Novels. Grande fã da PS Vita.