Antevisão – Yoshi’s Woolly World

yoshi woolly world PN A 1

Este é talvez um dos jogos mais adoráveis de sempre. Olhando para todo o universo de Mario, a minha personagem favorita sempre foi o T. Yoshisaur Munchakoopas ou simplesmente Yoshi. Apesar de não ser a primeira vez que este alegre dinossauro tem direito a uma aventura sua, o facto de todo este novo mundo ser composto por lã torna-a numa jornada única.

Em semelhança com Kirby Epic Yarn, também Yoshi’s Woolly World é um jogo de plataformas em 2D. Uma das coisas que mais gostei foi mesmo a fluidez com que o jogo corre, desde logo existe um aspecto bastante limpo.

yoshi woolly world PN A 2

Vão poder fazer tudo aquilo que Yoshi já fazia antes, ou seja esticar a língua engolir um inimigo ou objecto e transforma-lo num ovo… ou quase, já que aqui os inimigos que também eles são compostos por lã se transformam em belos novelos de lã prontos a serem arremessados. Estes novelos podem ser usados tanto para criar plataformas, atordoar inimigos ou até apanhar alguns dos imensos colecionáveis. Podem também flutuar alguns momentos no ar após um salto mas acima de tudo vão certamente ter bons momentos de diversão.

Após uma introdução que nos coloca na nossa jornada somos apresentados a um mapa-mundo onde podemos ver vários níveis, vamos ter que os completar segundo uma ordem específica para desbloquear o próximo nível. O nosso Yoshi é um dinossauro cheio de artimanhas, como já referi e está pronto para a ação.

yoshi woolly world PN A 4

Estes primeiros níveis têm um excelente design, cada nível tem um tema e segue-o até ao fim, em nenhum momento me senti como se estivesse a repetir o nível anterior. Os inimigos são bastante distintos e apesar de muitos serem variações dos clássicos nem tudo é o que parece. E tenham cuidado pois alguns estão armados com agulhas de tricô!

Os primeiros níveis de Yoshi’s Woolly World são simpáticos o suficiente para não nos castigar enquanto nos habituamos a este mundo ternurento. No entanto, não há aqui nada de borla, os coleccionáveis são muitos e os níveis estão cheios de segredos que irão requerer toda a vossa “manha” para serem explorados. Este é um ponto importante, já que ao completar um nível se conseguirem recolher todos os coleccionáveis de um dado tipo, irão ter surpresas agradáveis. Por exemplo ao recolherem 5 novelos de lã muito especiais acabarão por desbloquear um Yoshi com um novo padrão que poderão utilizar depois, e são bastantes para colecionar!

yoshi woolly world PN A 3

Do que pude jogar, Yoshi’s Woolly World é um jogo de plataformas mais do que competente, diria mesmo que poderei estar perante um dos meus jogos favoritos deste ano, mas parece que essa confirmação terá que esperar até à análise a este mundo lãzudo.

As primeiras impressões são então muito boas e as expectativas estão altas para este mundo colorido e cheio de segredos, o que só agoniza a espera tanto pelo jogo como pelos Yarn Yoshi amiibo. Esperemos apenas que consigam chegar às prateleiras!

Alexandre Barbosa

Também conhecido como Tylarth, sou um grande fã de videojogos no geral e séries de TV.

More Posts

Alexandre Barbosa

Também conhecido como Tylarth, sou um grande fã de videojogos no geral e séries de TV.