Antevisão – Xenoblade Chronicles 3D

xenoblade-chronicles-3d-antevisao-preview-pn-n_00023

Com o lançamento de Xenoblade Chronicles 3D cada vez mais próximo, pudemos recentemente visitar a Nintendo Portugal para experimentar o JRPG de culto a correr na New Nintendo 3DS.

Para alguém que jogou e analisou a versão original lançada para a Wii, o primeiro impacto com Xenoblade Chronicles 3D revelou ser uma boa onda de nostalgia.

xenoblade-chronicles-3d-antevisao-preview-pn-n_00004

Algo que se nota de imediato, é uma espécie de downgrande mínimo no detalhe visual. Apesar de beneficiar com a passagem para um ecrã mais pequeno, Xenoblade Chronicles 3D parece ainda mais baço, com detalhes faciais e elementos do cenários a estar algo inferiores aquilo que estava à espera.

Em termos de jogabilidade, esta fez o salto directo para a Nintendo 3DS e está tão boa ou melhor que antes. Por estranho que pareça, até me deu a ideia de estar mais intuitivo e mais fluído que a versão de Wii.

xenoblade-chronicles-3d-antevisao-preview-pn-n_00013

Algo com o qual podem contar, é uma diminuição no impacto do mundo com um ecrã mais pequeno. Jogar num ecrã maior deu mais impacto à versão original, o que me pareceu perder um pouco aqui.

A fluidez pareceu muito boa e estava a correr muito bem, tanto com ou sem 3D ligado. Já que falo em 3D, posso dizer que Xenoblade Chronicles 3D beneficia bastante com o 3D da New Nintendo 3DS e mesmo que o tenha desligado ao final de algum tempo de jogo, podem jogar com ele ligado que não incomoda e dá mais vida ao jogo.

xenoblade-chronicles-3d-antevisao-preview-pn-n_00028

Quanto ao C-Stick, este não se revela tão intuitivo ao início como eu esperava. A maioria das utilizações correspondia ao esperado, mas o facto do apoiar do dedo ser na parte superior do ecrã, dava por mim a levantar a câmara para cima, mesmo quando só queria mover para a esquerda ou direita. Algo bom, é a possíbilidade de alterar a velocidade de rotação da mesma, o que é mesmo bem-vindo.

Apesar destas pequenas queixas iniciais (que até podem vir a ser corrigidas na versão final), Xenoblade Chronicles 3D é Xenoblade Chronicles como o conhecem ou como esperam que ele seja. O jogo está com bom aspecto para uma portátil e com o mundo épico e vasto que engloba, vai ser certamente uma compra obrigatória para qualquer fã de RPG com uma New Nintendo 3DS.

xenoblade-chronicles-3d-antevisao-preview-pn-n_00005

Xenoblade Chronicles 3D vai ser lançado a 2 de Abril. Podem contar com a nossa análise perto da altura de lançamento.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Kanudo

    Eu sabia que os gráficos iam sofrer um downgrade, mas essas screenshots não fazem favores nenhuns ao jogo :/

    • Ruben Correia

      yaaa… graficamente por essas imagens está horrivel :/