Antevisão – The Legend of Zelda: Tri Force Heroes

the-legend-of-zelda-triforce-heroes-jogabilidade-video-pn-n

Depois de The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D, a Nintendo tinha de voltar a trazer um jogo original de The Legend of Zelda para a Nintendo 3DS.

Como tal, foi durante a E3 2015 que foi revelada a existência de The Legend of Zelda: Tri Force Heroes, um jogo que faz lembrar imenso The Legend of Zelda: Four Swords Adventures.

the-legend-of-zelda-tri-force-heroes-antevisao-preview-pn-n_00004

Mesmo que pareça Four Swords Adventures, The Legend of Zelda: Tri Force Heroes é um pouco diferente, especialmente porque só jogam com 3 pessoas em vez de 4.

A nossa experiência na Nintendo Portugal com o jogo foi bastante positiva. O Roberto e a Catarina juntaram-se a mim e dominámos praticamente todos os níveis que estavam disponíveis para experimentar.

the-legend-of-zelda-tri-force-heroes-antevisao-preview-pn-n_00001

Os primeiros níveis, eram bastante simples e de fácil aprendizagem, com puzzles mais típicos das primeiras masmorras de Zelda, no entanto, cada um dos cenários seguintes era bastante mais complicado, com mais items à mistura.

A experiência de jogar a três é óptima, ainda para mais porque se já existiam momentos de génio que envolviam um jogador, aqui, estes são multiplicados por três. Podem criar torres com os Links para ganhar altura, atirar os colegas, criar combos com armas, etc. O mais interessante é que tudo parece bastante fluído e entusiasmante quando jogado com outras pessoas que tenham uma noção de como é jogar Zelda.

the-legend-of-zelda-tri-force-heroes-antevisao-preview-pn-n_00003

A vista aérea superior é um claro regresso ao motor de jogo de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, o qual funciona bastante bem neste formato.

Embora o jogo seja primariamente cooperativo, havendo até a hipótese de jogar online, parte da nossa diversão foi tida a atirar uns aos outros para a lava ou para os abismos, apenas para “trollar”, por isso os veteranos vão certamente adorar arriscar acabar cada nível, enquanto fazem maldades aos colegas sempre que possível.

the-legend-of-zelda-tri-force-heroes-antevisao-preview-pn-n_00002

Existem ainda diversos fatos para escolher, que podem usar no vosso Link, mas para já, as funcionalidades ainda não eram claras.

Caso não tenham alguém ao lado, existe um sistema de ícones no ecrã inferior que podem tocar para comunicar com os vossos aliados, dando indicações vagas mas rápidas.

the-legend-of-zelda-tri-force-heroes-antevisao-preview-pn-n_00005

Como disse antes, The Legend of Zelda: Tri Force Heroes foi um dos jogos mais divertidos que experimentámos na Nintendo e um excelente sinal de que The Legend of Zelda é mesmo apelativo, seja em que formato for.

The Legend of Zelda: Tri Force Heroes vai ser lançado em exclusivo para a Nintendo 3DS no final do ano. Podem contar com a nossa análise perto da data de lançamento.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Kanudo

    Faz falta um vídeo a mostrar esses momentos de trolhanço x)