Antevisão – Super Smash Bros for Wii U / Amiibo

super-smash-bros-wii-u-amiibo-prev-top-pn

Cortesia da Nintendo Portugal deslocámo-nos recentemente à sua sede para testar grandes novidades que nos esperam este ano. Eu e o Daniel pudemos então testar em primeira mão não só a nova versão Super Smash Bros como também os Amiibo, a aposta da Nintendo em termos de figuras coleccionáveis que interagem com os jogos bem ao género dos Skylanders.

Os Amiibo são figuras que quando colocada numa zona própria do GamePad da Wii U, comunicam com o jogo em questão. De momento as figuras são compatíveis com um certo número de jogos da Nintendo. No nosso caso apenas pudemos testá-los com a nova versão do brawler da Wii U, mas vamos por partes.

super-smash-bros-wiiu-24-outubro-pn-n_00128

Super Smash Bros para a Wii U é o regresso desta série de luta às consolas caseiras e o que pudemos experimentar deu para conhecer muitos dos aspectos do jogo e as grandes novidades. Jogar no grande ecrã é sempre uma mais valia para os nossos olhos e agora com o jogo a correr na consola caseira abre novas possibilidades.

Um dos pontos mais altos desta nossa experiência passou pelo modo de oito jogadores onde o caos reina no ecrã. O jogo fica ainda mais frenético e é engraçado ver jogadores a cair um de cada vez até que o vencedor é revelado. As festas de passagem de ano vão estar certamente mais animadas com este modo e podem até ligar o adaptador da GameCube para ligar mais comandos caso isso seja um problema.

super-smash-bros-wiiu-24-outubro-pn-n_00129

Nesta versão que experimentámos foi interessante ver a performance do jogo no geral. Não só em termos de detalhe na apresentação, o desempenho do jogo nunca deixou a desejar. Mesmo com oito jogadores no ecrã, o jogo não sofreu qualquer tipo de quebra tendo corrido na perfeição durante toda a experimentação.

O criador de cenários também é um modo que será bastante divertido de usar. As ferramentas são várias e só a imaginação é que poderá parar o jogador. Numa certa altura decidi usar vários barris para impedir que os jogadores saíssem do cenário para perceber o resultado e tornar os combates mais divertidos.

super-smash-bros-wiiu-24-outubro-pn-n_00147

Smash Tour é um novo modo que coloca vários jogadores num estilo de jogo de tabuleiro onde o objectivo centra-se em conseguir o maior número de items para o combate final. Esta tarefa não se avizinha fácil, visto que existem mais jogadores com o mesmo interesse e isso levará a uma enorme guerra. No final iremos combater com as várias características da personagem alteradas e isso poderá não só ajudar como afectar a nossa performance.

Os Amiibo cumprem uma parte interessante do jogo. Ao jogarmos contra ele, este vai aprendendo aquilo que nós fazemos e será quase como o reflexo num espelho. Se defendermos várias vezes ou usarmos items várias vezes, o Amiibo fará isso mesmo dentro do jogo. Será interessante leva-los para a casa de um amigo também com Amiibo e criar uma luta entre eles.

super-smash-bros-wii-u-amiibo-prev-1-pn

Numa certa altura colocamos um Amiibo num combate entre vários jornalistas e os resultados eram um pouco previsíveis mas divertidos. Se o Amiibo estivesse bastante desenvolvido, era bem provável que ficasse o vencedor do combate, colocando os jornalistas a lutar contra ele em grupo para finalizá-lo primeiro.

Tanto Super Smash Bros como Amiibo têm um futuro risonho, sendo que este último tem um bom potencial caso a Nintendo saiba usar esta boa ferramenta que tem.

  • _GM_

    8 Player Smash

    No items

    Fox only

    Final Destination

    http://i0.kym-cdn.com/photos/images/original/000/853/256/78b.png

  • Daniel Silvestre

    Ainda hoje estive a jogar novamente com o Shadow e o Remedy. Levamos todos tareia dos Amiibos outra vez -_-

    • _GM_

      Temos é que lutar juntos na versão 3DS. Já tenho o jogo desde dia 5.

    • ShadowDust

      Damn that Mario/Yoshi/Wii Fitt Trainer combo!