Antevisão – Star Wars Battlefront

star-wars-battlefront-antevisao-preview-beta-pn-n_00006

Este é o ano de Star Wars. O regresso da série ao cinema tem resultado em inúmeros jogos e afins.

Uma das grandes promessas deste ano é Star Wars Battlefront, o qual recebeu uma Beta durante este fim-de-semana (ainda estava a decorrer na altura em que escrevi estas impressões).

star-wars-battlefront-antevisao-preview-beta-pn-n_00002

Embora seja Star Wars, tendo em conta algum distânciamento feito aos primerios Battlefront, logicamente estava com medo deste novo jogo, mesmo que tenha a mão da DICE.

No entanto, a Beta a que tivemos acesso, conseguiu destruir alguns dos medos e dúvidas que tinha sobre este lançamento.

star-wars-battlefront-antevisao-preview-beta-pn-n_00005

Mesmo sendo uma Beta e tendo quase tudo bloqueado, Star Wars Battlefront tem um grande bilhete de entrada, não só é o universo visual de Star Wars, como ainda consegue ser um jogo bastante impressionante a nível visual. Ao que parece, as primeiras imagens não eram mentira e o visual está mesmo bastante impressionante. A minha experiência foi numa PS4, por isso acredito que o PC ainda consiga ser melhor.

A jogabilidade está rápida e é bastante acessível, tanto que por vezes o jogo parece ser pouco profundo em termos de estratégia e aproximação ao combate. A evolução é feita com experiência que deixa equipar a personagem com inúmeras armas e equipamentos. Gostei imenso de ser quase tudo à base de cooldowns, o que mantém puxa ainda mais pela concentração no campo de batalha.

star-wars-battlefront-antevisao-preview-beta-pn-n_00003

Os três modos disponíveis conseguiram dar um bom exemplo do que esperar. O cenário em Tatooine era um Horde mode divertido e com objectivos para jogar sozinho ou acompanhado. Depois em Sollust, já com outros jogadores em competição online, houve o típico King of the Hill com Pods em Drop Zone, e por fim, existia ainda Hoth, onde já se joga 20 contra 20 na batalha épica do filme, com veículos e uma área grande de combate.

Embora seja a ponta do Iceberg, a pequena quantidade de coisas que já davam para desbloquear, davam um cheiro do que esperar da versão completa. Existem Snipers, jetpacks, ataques aéreos (orbitais neste caso) e até a hipótese de invocar um heroí, como Darth Vadder ou Luke Skywalker, os quais são forças demasiado poderosas, como seria de esperar.

star-wars-battlefront-antevisao-preview-beta-pn-n_00001

Algo que abona a favor de Star Wars Battlefront, é que quis continuar a jogar. A minha ideia era apenas experimentar todos os modos, ficar decepcionado e sair. Não foi isso que aconteceu, os 30 minutos que queria gastar foram convertidos em mais de uma hora de muitos jogos e eu ser morto por jogadores bem melhores.

Da forma como capta o universo Star Wars, este Battlefront está no bom caminho, no entanto, o seu maior inimigo pode mesmo vir a ser a repetição dos objectivos ou até a forma simples como se apresenta, o que pode afastar aqueles que jogam shooters online há anos.

star-wars-battlefront-antevisao-preview-beta-pn-n_00004

Será que a DICE pode tentar puxar Star Wars Battlefront para os E-Sports? É certo que o jogo vai vender bem não só pela marca, como pelo filme que se avizinha, mas para já, o que experimentei deixou-me bastante agradado. Agora quero mesmo jogar a versão final.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Marco Correia

    Também gostei bastante mas tem os seus problemas, os que mais me irritaram foram os spawns e as falas cringe worthy do Luke/Vader. Não me acredito que seja um jogo para e-sports, tem elementos demasiado para o…….casual, a mim não me incomodou mas os hardcore players costumam preferir jogos com uma skill gap maior (easy to learn hard to master 😉
    No PC em termos de 1080p o jogo não é assim TÃO melhor que nas consolas, agora em 4k…..experimentei na minha TV e sweet jesus christ, só é uma pena que a minha gráfica não tenha uma saída hdmi 2.0 para jogar 4k acima dos 30fps 🙁

    Mesmo assim acabei por gostar do que joguei, deverei arranjar no inicio do próximo ano (talvez antes), numa loja de keys arranja-se a um preço razoável.

    Não dei dicas nenhumas no PND porque a maior parte do pessoal já disse o que eu pensava, incluindo a de streamar através da PS4. Quando o jogo sair façam isso 🙂

    Cheers.

  • JPMatias

    Muito sinceramente estava cheio de medo do estado do jogo, uma vez que sempre receei que este fosse demasiado igual ao Battlefield. No entanto, depois de jogar a beta, a maioria das minhas preocupações desapareceu. O jogo parece extremamente divertido e acho que recria bastante bem o espírito de Star Wars. No modo Walker Assault sente-se verdadeiramente o carácter épico das batalhas da saga.
    O maior problema da beta é que é quase impossível vencer como rebel no walker assault. A não ser que a equipa trabalhe realmente em equipa (o que raramente me aconteceu encontrar), a derrota é quase garantida.

    • Marco Correia

      como rebel é guardar orbital strikes+ vehicle turrets, it’s works!