Antevisão – Rainbow Six Siege

Rainbow Six Siege beta PN Antevisao

Rainbow Six Siege é um dos jogos que eu mais esperava para este ano, tive a oportunidade de participar na Beta fechada e este é um daqueles jogos que ou se tem equipa ou bem se podem benzer e perder o cabelo.

Rainbow Six Siege prometeu uma jogabilidade aprimorada repleta de pequenos movimentos ausentes na maioria dos FPS modernos, e faz sentido uma vez que o foco do jogo são mapas relativamente pequenos e equipas de 5 jogadores. Por outras palavras para um jogo tão “pequeno” é bom que tudo funcione na perfeição.

Rainbow Six Siege beta PN Antevisao (5)

Apesar de ainda estar em Beta e de existirem alguns erros relacionados com a interação com o cenário, como por exemplo atravessar uma porta no exato momento que está a ser barricada poder resultar numas amarras invisíveis que nos irão teleportar para a nossa posição antes de atravessar a porta; o jogo funciona bastante bem em termos de controlos.

O problema que tive com esta Beta relacionou-se em grande parte com os servidores, desde encontrar os 10 jogadores necessários e continuar a procurar após encontrar os 10 e perder a conexão. Enfim uma variedade de erros que me proporcionaram mais de 2 horas a olhar para um ecrã como o que podem ver de seguida.

Rainbow Six Siege beta PN Antevisao (1)

Mais uma vez, é uma Beta, mas ao lançar algo para o público por mais “fechado” que seja, o primeiro impacto fica criado e se é este tipo de servidores que vamos encontrar no futuro eu temo pelos meus cabelos.

Mas problemas técnicos de parte como se comporta Rainbow Six Siege? É um jogo engraçado, acho que qualquer jogador se irá divertir ao realizar 2 ou 3 jogos mas é neste momento que a diversão dará lugar a frustração. Rainbow Six Siege é um jogo de equipas e acreditem, sem coordenação é impossível alcançar bons resultados de forma consistente.

Rainbow Six Siege beta PN Antevisao (4)

Por outras palavras se querem jogar Rainbow Six Siege, é melhor que encontrem um grupo ou que criem um para o efeito. Depois de 3 jogos seguidos consegui finalmente integrar-me num grupo de pessoas que possuíam um microfone e que para espanto de muitos, eram jogadores interessados em tirar o maior partido da equipa. A partir do momento em que começámos a comunicar eficazmente deixámos de ser dizimados. Aliás a comunicação permitiu efectuar táticas totalmente impossíveis de outro modo.

Desde um elemento localizar um terrorista acampado e outro posicionar-se de imediato para explodir a parede por trás desse terrorista até fazer distrações. Existem muitas hipóteses, mas é necessário comunicar.

Rainbow Six Siege beta PN Antevisao (7)

Nesta Beta estavam disponíveis dois modos competitivos de TDM (Team Death Match), ambos os modos envolvem duas equipas de 5 elementos durante 5 rondas. A cada ronda uma equipa defende bombas, ou áreas (dependendo do modo escolhido) enquanto a outra tentará impedir isso de acontecer. Existe um outro modo, de espírito cooperativo que junta 5 jogadores contra a I.A em vários níveis de dificuldade chamado de Terrorist Hunt.

Conforme a vossa prestação nestes jogos irão ganhar experiência e pontos, enquanto a experiência voz dá Ranks, os pontos de Renown podem ser gastos para comprar novos mercenários, cada um destes com armas e dispositivos próprios.

Rainbow Six Siege beta PN Antevisao (6)

Um pequeno problema com que me deparei nesta Beta é que pelo facto de os mapas serem bastante condensados e de existirem apenas 2 ou 3 mapas nesta Beta, eu não vi mais, é bom que o jogo final tenha muito mais variedade.

A versão jogada para esta antevisão foi a de PC, no PC posso dizer que esta é já uma versão bastante estável e com opções gráficas bastante apelativas, existem ainda pequenas arestas por limar mas está já bastante bom.

Rainbow Six Siege beta PN Antevisao (2)

E por agora é só, fica a ideia de que Rainbow Six Siege tem tudo para ser um grande jogo de equipa e que consegue ser extremamente divertido. Não sei quanto a vocês mas este está na minha lista do Pai Natal.

 

Alexandre Barbosa

Videojogos e séries de TV são o seu meio de entretenimento favorito. Desde jogos de plataformas a RPGs todos os jogos são um hipotético interesse. Ganhou também alguns traumas com certos videojogos mas isso já era de esperar. Agora já posso parar de falar sobre mim na 3ª pessoa?

More Posts

Alexandre Barbosa

Videojogos e séries de TV são o seu meio de entretenimento favorito. Desde jogos de plataformas a RPGs todos os jogos são um hipotético interesse. Ganhou também alguns traumas com certos videojogos mas isso já era de esperar. Agora já posso parar de falar sobre mim na 3ª pessoa?