Antevisão – Mortal Kombat X

lisboa-games-week-dia-2-e-3-pn-n_00004

Este fim de semana que passou foi possível experimentar no Lisboa Games Week a versão Alpha mais recente de Mortal Kombat X, e como tal, tivemos de passar pela zona da Warner Bros. para experimentar esta versão.

O primeiro impacto que tivemos com esta versão foi bastante positiva. Já era possível jogar com várias personagens, algumas delas clássicas, e todas as novas que foram reveladas até hoje, como D’Vorah, Ferra/Torr, Kotal Kahn e Cassie Cage.

mortal-kombat-x-antevisao-lgw-pn-n_00002

Como é natural, as atenções foram logo viradas para estas novas personagens, as quais encaixam até bastante bem no universo Mortal Kombat. D’Vorah é uma rainha dos insectos, que os usa em combate, juntamente com extensões do seu corpo. Ferra/Torr é a mistura de uma personagem pesada e colossal com uma pequena, rápida e ágil, Kotal Kahn faz lembrar uma versão menos poderosa de Shao Khan e Cassie Cage tem uma mistura dos ataques da mãe e do pai, Sonya e Johnny Cage.

Entre todos estes, D’Vorah foi a que mais me agradou e a que mais quis repetir, a sua mistura de ataques faz bastante sentido e a própria personagem encaixa perfeitamente no universo. A forma rápida como ataca e os combos que consegue realizar são bastante gratificantes.

mortal-kombat-x-antevisao-lgw-pn-n_00004

No que toca aos personagens clássicos, todos eles estão bastante fiéis ao que estavam em Mortal Kombat, mas com uma novidade que muda tudo, agora, antes de combate, todas as personagens podem escolher entre uma de três variantes, que usam as bases, mas adicionam ataques especiais consoante a que escolhem. Todas as personagens englobam esta novidade, incluindo as que se estreiam em Mortal Kombat X.

No que toca ao combate, embora ainda não seja final, todos gostámos imenso da fluídez e jogabilidade, que continua rápida e frenética. O jogo estava a correr na PS4, por isso foi possível ver como vai ser na nova geração.

mortal-kombat-x-antevisao-lgw-pn-n_00001

O visual estava bastante bom, embora muito próximo do de Mortal Kombat (9). Ainda vai haver tempo para polir e trabalhar tanto as personagens e cenários, mas se as formas humanas ainda continuam a parecer algo estranhas, os fatos, e texturas estão bastante bons.

Com a quantidade de horas e combates que fiz no Mortal Kombat lançado na geração anterior, as expectativas para este jogo eram altas e não foram defraudadas. Mortal Kombat X está no bom caminho e este primeiro gosto só aumentou a expectativa para esta nova edição.

mortal-kombat-x-antevisao-lgw-pn-n_00003

Mortal Kombat X vai ser lançado no PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One a 14 de Abril de 2015. podem contar com a nossa análise perto do lançamento.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.