Antevisão – Mario & Luigi: Dream Team

Mario & Luigi é uma série que foi criada para explorar uma vertente RPG dos dois canalizadores italianos. Deu os seus primeiros passos no Gameboy Advance com Mario & Luigi: Superstar Saga, contando no total com três títulos lançados e de grande sucesso. Chegou a vez da Nintendo 3DS receber um jogo da série por isso eis que chega Mario & Luigi: Dream Team que só será lançado neste verão.

Tal como grande parte dos jogos da série, neste jogo iremos controlar Mario e o seu irmão Luigi numa nova aventura. Desta vez os dois canalizadores vão tentar salvar Peach e os amigos de uma das personagens que estão presos num pesadelo. É descoberto no início da aventura que para chegar a esses mundos será necessário abrir portais, algo que Luigi é a única pessoa capaz de o fazer e graças ao sono intenso. Ao abrir esses portais, Mario e uma versão sonho de Luigi irão descobrir o mal-feitor por de trás destes raptos.

O jogo possui elementos bastante conhecidos da série, mas nesta versão antevisão foi possível ver uma maior interacção com o ecrã táctil da portátil. Para deslocar Mario e Luigi pelos cenários, vamos usar o botão direccional, sendo que cada um dos botões, A e B, controla o salto em separado de um dos canalizadores. Ao mínimo contacto com um inimigo no jogo irá lançar-nos para os combates por turnos. Tal como um típico RPG vamos escolher as nossas acções como atacar, defender, usar cogumelos – que recuperam a nossa energia – e outros items alusivos à série Mario.

Por outro lado, e fora dos combates, poderemos usar uma habilidade de Luigi que faz com que ele se apodere de pilares especiais. Um dos que pudemos experimentar, dava a oportunidade de controlar os bigodes de Luigi – que no sonho parecem-se com plantas – que catapulta Mario para zonas inacessíveis.

Esta versão que pudemos experimentar parece bastante interessante sendo que é bem provável que será lançada uma versão capaz de fazer jus à série. Fiquem também com a nossa antevisão em vídeo do jogo já de seguida, cortesia da Nintendo Portugal.

Mario & Luigi: Dream Team chega à Nintendo 3DS dia 12 de Julho.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Silver4000

    Hà muitos spin offs do Màrio e do Luigi desconhecidos pelo pessoal, e que a Nintendo não investe muito. Mas quando eles vem, tem a atenção necessària e são bem bons.

    Este e o Luigi’s Mansion 2 são dois exemplos.

  • Nirvanes

    Isto é um Mário que até eu antecipo. Pena não ter a consola.

  • Muito boa a antevisão e embora não conhecesse o jogo achei bastante interessante!

  • Tendo em conta que é RPG e a qualidade da série. Vou querer jogar mais de certeza 🙂