Antevisão – Mario Kart 8

Mario Kart 7 foi um dos grandes jogos do início de vida da Nintendo 3DS e ainda continua a ser um dos melhores exemplos de como é possível fazer um grande jogo para jogar sozinho, acompanhados ou online nesta portátil.

Agora que a Wii U já marcou o seu lugar, chegou a vez das corridas de Kart regressarem a uma consola caseira. Já experimentamos Mario Kart 8 e a primeira impressão foi bastante positiva.

Mario Kart 8 na Wii U não é nada que seja absolutamente inovador ou revolucionário. Podem continuar a contar com corridas em cenários inspirados nos mundos da Nintendo, drifts em curvas apertadas e utilização de várias armas e power-ups. O parapente faz o seu regresso, assim como as motos.

A jogabilidade podia ser feita de duas formas, com o sensor de movimentos do Gamepad, ou através dos direccionais. A opção para mudar estava presente no ecrã táctil o que é uma opção bastante prática. Sendo uma versão ainda em fase beta, não foi possível perceber se será possível alterar também nos Wii Remote, mas é bem provável que sim.

Uma novidade interessante mas que facilmente passa ao lado dos menos atentos é a inclusão de um sistema de karts magnéticos, ou seja, muitas pistas incluem loopings ou zonas onde conduzem nas paredes e no tecto. Quando isto acontece, os karts recolhem as rodas e accionam um campo magnético que mantém o kart em contacto com a pista.

Algo que me surpreendeu pela positiva em Mario Kart 8 foi o seu visual, especialmente a utilização de luz. As pistas parecem mais vivas do que nunca e a fluidez pareceu ser constante ao longo das corridas que fiz.

Tal como seria de esperar, Mario Kart 8 mostrou ser bastante divertido, preciso e viciante. Ainda falta muito tempo para que seja lançado na Europa, por isso não esperamos menos do que um grande jogo.

Mario Kart 8 chega à Europa na Primavera do próximo ano.

Podem ver a nossa sessão de jogabilidade em Mario Kart 8 já de seguida:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • _GM_

    WiiU WiiU! The games are coming! 😛

    • LFO

      wiiu wiiu wiiu wiiu wiiu! the ambulance is coming! x)

  • Silver4000

    Hehe,, épico ver o Daniel a jogar 😛
    Infelizmente não deu para ver bem o visual do jogo :/

  • Nirvanes

    Eu só gostava que o Mario Kart tivesse uma coisa… história.
    Ainda ontem comprei o Crash Team Racing, o meu jogo de karts favorito, porque tem um história precisamente.