Antevisão – Mario Kart 8

mario-kart8-ant-pn

Mario está em todo lado e faz inúmeras tarefas extra para além dos constantes salvamentos à princesa Peach. Quando não está a dar uma sova a Bowser e aos seus capangas, leva a sua rivalidade para outras modalidades como Golf, jogos de tabuleiro ou até karts. A Wii U foi lançada recentemente e ainda não recebeu um único título original das corridas de karts com o nome do canalizador italiano, mas esta a pouco tempo de mudar.

Cortesia da Nintendo Portugal, fomos jogar uma versão de teste de Mario Kart 8 na mais recente consola caseira da Nintendo, sendo que esta não é a primeira vez que o fazemos. Desta vez eu tive a oportunidade de testar esta versão inacabada e vou dar o meu parecer sobre o jogo já de seguida.

mario-kart-8-prev-11-pn

Assim que experimentei o modo Grand Prix, pude reparar que a Nintendo manteve a jogabilidade dos anteriores lançamentos. As corridas de kart são feitas de uma maneira frenética e com vários truques pelo meio, seja para favorecer a velocidade do nosso kart como para prejudicar gravemente os adversários. De todas as artimanhas podemos usar power-ups e items para conseguirmos chegar em primeiro lugar nesta corrida onde vale tudo.

As pistas em Mario Kart baseiam-se em localizações e zonas muito invulgares para uma corrida e neste novo jogo esta frase encaixa ainda mais. Mais importante ainda é o aglomerar de aspectos como deslizar em asa-delta e conduzir submergido tal como podíamos ver em Mario Kart 7 ou então conduzir motas como em Mario Kart Wii.

Este novo jogo também traz elementos novos, mais propriamente a condução de cabeça para baixo ou em posições completamente impossíveis com veículos que estão equipados com tecnologia anti-gravidade. Isto faz com que as pistas adoptem uma estética completamente invulgar mas que durante a corrida oferece um grande espectáculo visual, apesar de não afectar em grande parte na condução.

Para esta versão Wii U, a Nintendo aproveitou o Game Pad de uma maneira interessante, colocando um enorme botão no centro do ecrã para buzinarmos durante a corrida, mas também podemos escolher ver o mapa da pista ou então jogar apenas através do mesmo. Durante o multiplayer com mais de dois jogadores, foi possível ver que a frame-rate do jogo reduziu para 30fps, algo que poderá estar incluído na versão final do jogo.

Impressionante é a apresentação desta versão de teste para o jogo. O jogo mostra-se muito colorido e com uma grande variedade no que toca a efeitos e cores. Gostei da clareza e do brilho de grande parte do cenário que sem dúvida marcam um passo em frente e mais que esperado deste jogo.

Mario Kart 8 está a passos largos de ser mais um jogo da série que irá juntar pessoas e destruir amizades. Este tempo na Nintendo Portugal deu para testar o jogo com outros jornalistas e foi uma experiência muito rica.

Mario Kart 8 chega dia 30 de Maio à Wii U, por isso esperem uma análise detalhada por volta dessa altura.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • _GM_

    A consola pode não ter um bom poder gráfico em comparação com PS4 XOne.. mas que os gráficos estão muito bons sim.

  • Lfo

    Isto está muito bonito.

  • eddydog

    Cheira a Super Mario Kart 64 😉