Antevisão – Mario and Donkey Kong: Mini’s on the Move

Mario vs Donkey Kong é mais uma série que deu os seus primeiros passos no Gameboy Advance e que pretende voltar ao primeiro conflito entre Mario e Donkey Kong. Estes novos confrontos fugiram da jogabilidade baseada na acção e plataformas para adoptar uma vertente mais de puzzle e introduzir um novo tipo de personagens, os minis. Pequenos robôs recriados à imagem de Mario e que são fundamentais para as nossas tarefas.

Chega então o primeiro jogo desta série, Mario and Donkey Kong: Minis on the Move. A adição da palavra “and” e o retirar de “vs” poderá indicar que estes dois terão que trabalhar em conjunto para superar as tarefas. Mais uma vez, os minis irão desempenhar uma tarefa muito importante sendo que a mecânica de jogo irá sofrer uma alteração.

Ao contrário de grande dos jogos anteriores, em que tínhamos que montar plataformas de metal para fazer com que os minis chegassem ao seu objectivo, desta vez vamos ter um jogo bem ao género do clássico Pipe Mania, ou seja, teremos que colocar blocos numa plataforma – blocos estes que são limitados e estão disponíveis um de cada vez – para criar caminho para o nosso Mini, enquanto este anda sem parar. Precisamos de pensar depressa para que ele não pare no seu caminho ou caia da plataforma. Apesar de esta preocupação, o jogador poderá apanhar items especiais que estão espalhados pelo cenário e que requerem, para além de inteligência, uma boa dose de coragem.

Mario and Donkey: Minis on the Move é um exclusivo para a Nintendo 3DS, e nesta versão que pudemos experimentar existiam um grande número de níveis bem variados. O jogo estará disponível na próxima semana, dia 9 de Maio.

Podem ver a nossa antevisão em vídeo com jogabilidade e comentários já de seguida:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.