Antevisão – Hyrule Warriors

hyrule-warriors-antevisao-preview-pn

Embora não tenha Zelda no nome Hyrule Warriors é um dos Legend of Zelda mais aguardados de sempre. A mistura entre a saga e Dynasty Warriors foi inesperada e inédita, mas agora que o jogo está prestes a chegar, eu já o comecei a jogar e deixo-vos com uma primeira impressão sobre a experiência.

Curiosamente, Hyrule Warriors parece muito mais um jogo de Zelda do que um Dynasty Warriors, é verdade que existem centenas de personagens no cenário ao mesmo tempo que temos de dizimar, mas a presença das personagens e temas de Zelda fazem com que não se estranhe muito e não pareça fora de sítio, com Link a ser muito mais um general de guerra do que um herói solitário.

the-legend-of-zelda-hyrule-warriors-novas-imagens-pn-n_00020

A jogabilidade agradou-me bastante. A possibilidade de dizimar centenas de inimigos de uma só vez com Link, Impa ou Zelda, é uma sensação de poder soberba e digna das lendas que estas personagens são. O melhor é que cada cenário tem pelo menos uma arma especial que podem usar em combate. O primeiro cenário incluía bombas que serviam para partir pedras, mas também para atacar os inimigos, mas no segundo existia Bombchu controladas pelos Goron para abrir paredes bloqueadas.

Claro que o mapa é igual a todos os jogos ao estilo Musou, existem corredores e salas ligadas e cada um destes pode ter inimigos básicos ou bosses. Quanto mais derrotam, maior será a moral das personagens que vos acompanham. Sim, neste departamento, é mesmo Dynasty Warriors puro e duro.

the-legend-of-zelda-hyrule-warriors-novas-imagens-pn-n_00021

A experiência mais interessante que reti das primeiras horas de jogo são os combates contra bosses. Estes são baseados em criaturas dos jogos originais e devem ser derrotados antes que provoquem muitos danos às nossas unidades. Embora possam derrotar com força bruta, o mais divertido usar ferramentas como bombas e afins para os matar tal como nos jogos originais. Estas dão mais dano e requerem que pensem de forma mais estratégica.

Algo que tenho mesmo de frisar nesta antevisão, é o quão bem me parece a jogabilidade deste jogo. É verdade que a Tecmo Koei já lançou demasiados Dynasty Warriors para falhar, mas esta está tão precisa e divertida que fiquei com bastante vontade de explorar todas as personagens e desbloquear todos os ataques e variações de armas.

the-legend-of-zelda-hyrule-warriors-novas-imagens-pn-n_00004

Em termos de apresentação, os cenários e personagens de que me é permitido falar estão bastante bons e ver Link e Zelda em HD é óptimo. As músicas são remisturas das originais, o que por si já é material de qualidade e não existem vozes, pois em Zelda ninguém fala além dos sons característicos, aqui, é um ponto positivo.

Tenho de confessar que a versão de Hyrule Warriors que estou a jogar já é final e permite jogar o jogo na sua totalidade. Infelizmente, só me é permitido falar nesta antevisão do que escrevi, por isso, vale a pena esperar pela nossa análise que será publicada pouco tempo antes do lançamento do jogo.

hyrule-warriors-new-pics-9-pn

Hyrule Warriors vai ser lançado a 19 de Setembro em exclusivo para a Wii U.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Lfo

    Este jogo vai-me fazer gostar deste tipo de gameplay!

  • Kanudo

    Mal posso esperar para experimentar o jogo!
    Já tens alguma personagem favorita, Daniel? x)

    • Sanero

      the hype is real