Antevisão – Horizon: Zero Dawn

horizon-zero-dawn-antevisao-preview-pn

Eventos como Lisboa Games Week são sempre bons para poder experimentar alguns jogos que ainda não foram lançados para o mercado.

Durante os vários dias de evento, foi possível experimentar, entre vários, Horizon Zero Dawn, o novo exclusivo PS4 que está a ser desenvolvido pela Guerrilla Games.

Apesar de já estar em formato jogável, a demonstração que pudemos jogar de Horizon: Zero Dawn era extremamente limitada. Esta tinha apenas uma pequena área disponível para explorar e um limite em redor que era impossível transpor.

horizon-zero-dawn-antevisao-preview-pn_00002Por isso mesmo, foi apenas possível ver como se combate, explora, corre e até como se monta um dos animais do jogo. A personagem principal estava equipada com o seu arco, uma arma de arpões e vários tipos de flecha, cada uma com a sua utilidade.

O terreno era um misto de floresta com rochas e até um rio, por isso deu para ver como Aloy interage com o que a rodeia. Os inimigos não foram além de uma variedade entre uma espécie de velociraptor e um veado metálico.

Apontar e disparar é o típico do género, por outro lado, montar um animal requer que o prendam, de forma aproximar do mesmo e realizar uma espécie de hacking. A partir daqui, podem usar a montada para viajar mais depressa e combater.

horizon-zero-dawn-antevisao-preview-pn_00003Como descobri depressa os limites da Demo, acabei por passar maior parte do tempo a admirar a paisagem, a interacção do vento com a flora e até a água do rio. Apesar de não estar a correr numa PS4 Pro nem numa TV 4K, Horizon: Zero Dawn já está com um aspecto soberbo, embora com algumas quebras de fluídez ocasionais.

Soube realmente a pouco, mas experimentar Horizon: Zero Dawn já deu para perceber que temos aqui um jogo de acção e aventura em mundo aberto que tem um potencial tão grande como os trailers prometem. Vamos ver se o resultado final cumpre as expectativas.

horizon-zero-dawn-antevisao-preview-pn_00001

Horizon: Zero Dawn vai ser lançado em exclusivo para a PS4 a 1 de Março de 2017.

Podem ver a nossa entrevista de Horizon: Zero Dawn com David Ford da Guerrilla Games já de seguida.

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.