Antevisão – Hitman – Beta

hitman beta antevisao pn 1

Considero-me uma das pessoas mais improváveis para ter a cargo esta antevisão, desde que me lembro que nunca consegui gostar dos videojogos de Hitman. O Agente 47 sempre me foi distante, embora não tenha sido por falta de tentativas. Agora, depois de tantos anos aparece um jogo intitulado Hitman e eu passei a adorar o jogo, algo aconteceu, vamos lá analisar o que se passou.

Esta versão Beta apresenta-nos uma pequena introdução sobre o que estamos prestes a encontrar. Quando chegamos a uma instalação, somos apresentados a uma mulher que dá pelo nome Diana Burnwood que nos explica que fomos “convocados” pelos nossos talentos, e em pouco tempo estamos no controlo do Agente 47.

hitman beta pn antevisao 1 (6)

O nível introdutório desta Beta é uma recriação de uma missão sendo portanto uma encenação, o nosso objectivo é eliminar Kalvin Ritter. Primeiro o jogo dá-nos a mão e explica os básicos deixando no entanto algumas formas diferentes de actuarmos mas sempre controladas. O objectivo é fácil de atingir, existem muitissimos locais para nos escondermos e evitar ser detectados, é bastante fácil até chegarmos perto do alvo. Para tal não podemos simplesmente andar por entre a multidão, temos que nos disfarçar, tal como já é comum nesta série. Enquanto avançamos os guardas ou certos npc’s azarados o suficiente por estarem no sítio errado à hora certa poderão ficar sem o uniforme, e talvez um pescoço partido dependendo da minha disposição, depois é só usar o nosso novo uniforme para nos misturarmos e limpar o cebo de alguém.

Eu optei por o matar com um tiro na cabeça usando uma pistola com silenciador e deparei-me com uma cena que tem tanto de charme como ridículo. O alvo estava a conversar com um npc que estava de costas, matei o alvo que caiu ao chão e o npc continuou a falar para a janela sem se aperceber, demorei 3 minutos a sair sem ser detectado e o alarme não tocou! Durante este tempo ninguém se apercebeu que o alvo estava morto porque ninguém me viu a disparar? Eu sei que isto é uma Beta mas vá lá, isto é algo básico, se existe um npc no chão as sirenes tocam, e isso aconteceu antes.

hitman beta pn antevisao 1 (7)

Bem, pequenos detalhes à parte a segunda parte da Beta consiste em completar a mesma missão mas desta vez a escolha de como proceder é totalmente nossa, existem muitas maneiras de a completar. Eu comecei por arrombar um portão junto ao cais com o intuito de assassinar o alvo usando um garrote, mas pelo caminho mudei de ideias disfarcei-me de guarda, matei o alvo com um revolver e saí de helicóptero antes que chegassem até mim. Para facilitar a nossa busca o Agente 47 tem um sentido bastante apurado que pode activar a qualquer momento e que nos permite ver o alvo marcado a vermelho assim como todos os guardas e npc, isto em adição a um mini-mapa.

Esta segunda parte pode ser repetida as vezes que quiserem e até vos encorajam a tal. No entanto é na terceira parte que o jogo mostra as garras, a terceira missão que nos dão, consiste em assassinar um alvo dentro de um aeródromo protegido por militares. Sendo esta também uma recriação de uma missão e um teste de admissão para a organização.

hitman beta pn antevisao 1 (1)

Esta terceira missão é muito mais rígida, existem menos locais onde estamos protegidos e as oportunidades são mais difíceis de utilizar com sucesso. Ainda assim senti-me o maior da minha aldeia quando concluí esta missão e esse sentimento é algo que nunca me tinha acontecido noutros jogos de Hitman, normalmente aborreço-me com o jogo algures na segunda missão mas aqui eu queria era continuar a jogar.

A quantidade de opções para iniciar a missão e que vão aparecendo, a possibilidade de improvisar e a informação que conseguimos retirar enquanto ouvimos conversas fazem com que seja possível concluir a missão de formas tão variadas que só o tempo dirá quantas existem.

hitman beta pn antevisao 1 (5)

Quanto à versão a que tive acesso esta foi a versão PC. Em termos de opções gráficas estas não representam o produto final pois a nível de texturas apenas as texturas “low” estão disponíveis. Quanto à estabilidade do jogo eu utilizei o V-Sync para bloquear os fps nos 60, o que aconteceu durante todos os segmentos de jogabilidade de forma estável, mesmo quando estamos num local repleto de npc’s; já durante as cinemáticas que estão sobrepostas aos loadings existem pequenas quebras e ocorreu uma des-sincronização entre o som dos diálogos e os movimentos da boca das personagens.

Não me posso pronunciar quanto às outras versões, ainda assim daquilo que vi sinto-me confiante para acreditar numa boa optimização do produto final. Existem mais opções que podem ligar ou não para optimizar o jogo no vosso PC desde a qualidade das sombras aos filtros.

hitman beta pn antevisao 1 (8)

Sendo o género Stealth um dos meus favoritos pela variedade de opções que oferecem de completar uma mesma missão não posso deixar de gostar de Hitman. Agora o que mudou entre este e os anteriores infelizmente não consigo dizer ao certo, o que posso dizer é que é no vasto número de opções para concluir as missões que eu me agarro para conseguir estar expectante para ver o produto final. Square Enix e IO Interactive parabéns por conseguirem arrastar-me para o “Hype-train” de Hitman, vamos lá ver se não me desiludem.

Alexandre Barbosa

Videojogos e séries de TV são o seu meio de entretenimento favorito. Desde jogos de plataformas a RPGs todos os jogos são um hipotético interesse. Ganhou também alguns traumas com certos videojogos mas isso já era de esperar. Agora já posso parar de falar sobre mim na 3ª pessoa?

More Posts

Alexandre Barbosa

Videojogos e séries de TV são o seu meio de entretenimento favorito. Desde jogos de plataformas a RPGs todos os jogos são um hipotético interesse. Ganhou também alguns traumas com certos videojogos mas isso já era de esperar. Agora já posso parar de falar sobre mim na 3ª pessoa?