Antevisão – Godzilla: The Game

godzilla-the-game-antevisão-ps3-destaque-pn

Depois de alguns anos em repouso após Godzilla: Unleashed, o kaiju mais famoso de sempre está de regresso às consolas caseiras em Godzilla: The Game. O jogo está a caminho da Europa para a PS4 e PS3 este Verão, tendo chegado primeiro ao Japão em Dezembro do ano passado unicamente para a PS3.

Durante essa altura, foi lançado uma demo na PS Store japonesa e eu consegui ter acesso a ela através da minha conta PSN CrazySushiTurbo. Após 4 meses a estudar japonês, finalmente posso dar as minhas primeiras impressões de Godzilla: The Game.

godzilla-the-game-ps3-screenshot-2-pn

A partir do momento em que comecei a jogar, o jogo consegue transmitir imediatamente a sensação de que estamos a controlar um lagarto gigante. Como seria de esperar, Godzilla é lento e pesado, mas igualmente poderoso.

Podem usar diversos ataques físicos, e claro, usar o famoso raio atômico que gasta uma percentagem de uma barra de temperatura que restaura automaticamente. Também podem encoxar os edifícios e destruí-los instantaneamente, o que demonstra, mais uma vez, que Godzilla é o kaiju mais sensual de todos.

godzilla-the-game-ps3-screenshot-1-pn

A demo permite jogar apenas no modo Destruction cujo o objetivo é destruir os geradores de energia em cada nível. Pelo caminho, vão encontrar tanques, helicópteros, jatos, e outras máquinas de guerra que tentam inutilmente impedir a nossa progressão.

Sempre que destroem algo, recebem energia que aumenta o tamanho do Godzilla e não sei dizer se isto afeta o nosso nível de força ou se apenas nos torna maiores. Seja qual for a utilidade, nós vamos destruir tudo o que nos aparecer à frente de qualquer forma. Apenas há que ter cuidado em não destruir em demasia para não causar algumas quedas de fluidez.

godzilla-the-game-ps3-screenshot-4-pn

Para tornar as coisas mais interessantes, alguns dos níveis incluem combates contra outros kaijus famosos dos filmes do Godzilla como MechaGodzilla, Mothra e King Ghidorah. Estes são os momentos altos da demo e demonstram o quão divertido seria um modo multijogador, algo que só vai estar presente na versão PS4 do jogo.

Espalhados pelos níveis, há locais específicos no mapa onde podem tirar fotos de diferentes ângulos. As imagens estão apenas disponíveis num género de lista de colecionáveis da demo, mas espero que haja a possibilidade de as transferir para a memória da consola no jogo completo.

godzilla-the-game-ps3-screenshot-3-pn

Apesar de ter um aspeto de um jogo da PS2, Godzilla: The Game ganha pontos por ser fiel às suas origens, principalmente no tratamento de Godzilla e dos restantes kaijus. Esta vai ser uma compra obrigatória para qualquer fã dos filmes, enquanto o resto vai ver apenas um jogo feio e parvo com monstros gigantes, mas até essas pessoas vão sentir tentados a experimentar e destruir um prédio ou dois.

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.

More Posts

Follow Me:
FacebookYouTube

Sérgio Batista

Escolhido da ‘pug life’ que gosta sempre de arranjar jogos novos para a PS2.
Cosplayer casual, tira fotos em demasia nos eventos.