Antevisão – Donkey Kong Country Returns 3D

Depois de ter regressado em grande com Donkey Kong Contry Returns para a Wii, aquele que é seguramente o primata mais famoso dos videojogos vai trazer a sua aventura até à Nintendo 3DS.

O PróximoNível deitou as mãos a uma versão praticamente completa e perto de final de Donkey Kong Country Returns 3D da Nintendo 3DS e conseguimos tirar algumas conclusões do que está para vir.

A primeira impressão que recebi ao jogar Donkey Kong Country Returns 3D, passa pelo facto de que este é realmente o jogo da Wii, não só pelo facto de ter a mesma estrutura ou níveis, mas também, pela jogabilidade e fluidez que estão ao nível da defunta Wii.

O mapeamento dos botões pela consola parece ser o ideal e demorou pouco tempo para me habituar ao jogo. Algumas funções da Wii que necessitavam que abanassem o comando foram também transformadas para os botões da consola e até pode vir a ser mais prático.

Além dos níveis de história normais, pudemos experimentar os níveis mais avançados do jogo, uma zona nova com vários cenários totalmente inéditos. Como seria de esperar, a dificuldade destes era bem mais elevada e já exigia algum conhecimento do jogador.

Donkey Kong Country Returns 3D vai ainda incluir duas dificuldades de jogo distintas, clássica e causal, sendo que a primeira simula a dificuldade original da Wii, e a segunda oferece mais um ponto de vida e algumas facilidades.

No geral, Donkey Kong Country Returns 3D é uma boa passagem da Wii para a Nintendo 3DS e as novidades, assim como a utilização do 3D (que não estava nada má para já), prometem agradar aos fãs dos jogos de plataformas.

Donkey Kong Country Returns 3D chega à Nitendo 3DS a 24 de Maio. Podem contar com a nossa análise perto da data de lançamento.

Podem ver a nossa antevisão em vídeo com jogabilidade e comentários já de seguida:

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

  • Guilhathorn

    O último jogo do DK para a Wii é daqueles que faz valer a pena ter uma em casa!