Antevisão – Demo de Bravely Second

Se jogaram e gostaram de Bravely Default, então certamente estão tão ansiosos como eu em relação a Bravely Second, o seu sucessor. Será que este é tão bom ou superior a Bravely Default? É algo que vamos poder responder em breve na análise final.

Antes disso, chegou a altura de jogar a Demo de Bravely Second e a minha resposta é sim. Para já parece estar no bom caminho.

A Demo conta a história dos Três Cavaleiros Yuu, Janne e Nikolai, e das aventuras destes. Esta história leva aos acontecimentos de Bravely Second, serão importantes para compreender a história principal.

Os gráficos e estilo são praticamente os mesmos, Akihiko Yoshida fez um excelente trabalho quanto à arte do jogo (tal como fez em Bravely Default, Final Fantasy XIV, Final Fantasy XII e outros) e dão um ar nostálgico ao jogo, já que me lembra dos acontecimentos de Bravely Default e de todos os momentos que passei ao longo da minha jornada neste.

Os gráficos são 3D, com muito boa qualidade e as cores fazem lembrar de pinturas aguarela.

Os mapas parecem saídos de um conto mágico e as batalhas continuam a usar o mesmo sistema de combate (com Brave e Default, usando o Default para se defenderem e acumularem turnos e Brave para usar os turnos acumulados), juntamente com músicas mesmo ao estilo de Bravely, super dinâmicas e com alta qualidade.

Podemos ajustar a encounter rate de monstros como no seu antecessor, o que é bastante bom e nos deixa (no meu caso) explorar as áreas sem interrupções e aí sim lutar contra inimigos para ganhar experiência, tornando a aventura mais acessível e sendo assim mais fácil de elaborar uma estratégia para cada masmorra ou área.

A jogabilidade parece idêntica à do seu antecessor, a história está bastante divertida, as personagens são espectaculares e dentro das minhas expectativas. Na Demo têm um número limitado e específico de Jobs disponíveis, e como os distribuem às personagens e utilizam é convosco.

Vão poder usar um ou outro Job exclusivo a Bravely Second, e posso dizer desde já que não estou nada desiludida com estes, pelo contrário; estou bastante entusiasmada com os novos Jobs e mal posso esperar para poder experimentá-los a todos.

A grande diferença entre Bravely Default e a Demo de Bravely Second é a apresentação e disposição das masmorras. Em certas áreas, parece que estamos a entrar e sair de várias camadas diferentes no mapa da masmorra, algo que achei inovador e bastante interessante e que acaba por aproveitar bem o 3D.

Bravely-Second-demo-pn-3

A meu ver, a Demo de Bravely Second faz-me sentir o mesmo que senti ao jogar Bravely Default — e isso é bastante bom. Se gostaram tanto de Bravely Default como eu, então certamente vão adorar a Demo — e muito possivelmente — Bravely Second.

Podem contar com a nossa análise perto do lançamento do jogo.

Adriana Silva

Fã de videojogos, especialmente RPGs, Visual Novels e jogos de ritmo.
Gosto de anime, light novels e séries de televisão.
Devido à escolha de Steins;Gate, vim parar a esta linha temporal.
Cosplayer de coração, aspiro ser uma grande treinadora de Pokémon. (pelo menos melhor que o Ash…) Se isso não der certo, contento-me com governar Hyrule ao lado do Link.

More Posts - Website

Adriana Silva

Fã de videojogos, especialmente RPGs, Visual Novels e jogos de ritmo.
Gosto de anime, light novels e séries de televisão.
Devido à escolha de Steins;Gate, vim parar a esta linha temporal.
Cosplayer de coração, aspiro ser uma grande treinadora de Pokémon. (pelo menos melhor que o Ash…) Se isso não der certo, contento-me com governar Hyrule ao lado do Link.

  • O meu grande problema com este jogo é que é exactamente igual ao primeiro. Não há um único elemento ou mecânica de jogabilidade nova, e tudo o que o primeiro tinha voltou e está igualzinho :/

    • BrunoPantySerrano

      Quem me dera que o mesmo tivesse acontecido com alguns final fantasy’s … ^^’

      • Daniel Silvestre

        Este comentário tem o meu selo de recomendado : D

        • Marco Correia

          O meu também!

      • Lfo

        Referes-te aos FF depois do X?

        Mas do I ao IX muita coisa mudou.

    • Ulisses Domingues

      Exactamente como eu me sinto .. Não digo que não vá gostar de Bravely Second mas.. E sei que é uma ‘sequela’ mas.. É tão.. Igual.. Os art essets estão todos lá outra vez, são todos iguaizinhos. Sei que vem com jobs novos e história nova.. Mas vão mesmo cobrar novamente 40€ pelo o que é essencialmente ‘a mesma coisa’ ?

      Para quem é fã do anterior como eu.. Pronto, lá ‘terá de ser’ .. Mas enfim..