Antevisão – Animal Crossing New Leaf

É complicado, se não mesmo impossível, fazer uma antevisão composta e informativa de um RPG, ainda para mais quando estamos a falar de um RPG de gestão como Animal Crossing.

Entre todos os jogos que pudemos experimentar na nossa viagem até à Nintendo Portugal, Animal Crossing: New Leaf é bem capaz de ser o mais complicado de descrever pela experiência que tive.

Estamos a falar em menos de uma hora de jogo para um RPG que demora mais que isso apenas para explicar alguns dos sistemas mais importantes do jogo, como tal, apenas foi possível experimentar a jogabilidade e interacções sociais.

Basicamente, Animal Crossing: New Leaf coloca-vos na pele do novo habitante de uma aldeia, o qual vai aprender a interagir com os outros habitantes e assim começar a gerir um negócio lucrativo que o permita sobreviver, conhecer os problemas da aldeia e com o passar do tempo, passar de habitante e presidente da câmara.

Este processo foi resumido num parágrafo, mas é algo que vai demorar imenso tempo em jogo, pois existem várias actividades para fazer e muitas pessoas com quem falar que oferecem inúmeras missões.

Nesta primeira impressão tive acesso tanto a uma parte inicial da história como uma mais avançada onde já era presidente da câmara. Ser apanhado nesta fase mais avançada só prova que a linha de aprendizagem é realmente grande e que este é um jogo que precisa de bastante tempo e dedicação para começar a sugar a vossa atenção incondicional.

Animal Crossing é um dos jogos de gestão e RPG mais viciantes da Nintendo e o volume de vendas obtido no Japão prova que a fórmula deste novo jogo é certamente vencedora. Por isso, as expectativas para testar a versão final e completa estão bastante elevadas.

Animal Crossing: New Leaf chega em exclusivo à Nintendo 3DS a 14 de Junho. Podem contar com uma análise do PróximoNível perto da data de lançamento.

Não deixem de ver ainda a nossa antevisão em vídeo com jogabilidade comentada já de seguida:

v897iu4

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.