Animes do Verão 2019

A temporada da Verão está quase a chegar, e a informação sobre os animes que vão dar já está disponível. Podem consultar a mesma no Anichart ; Livechart.

Alguns dos destaques desta temporada recaem nas sequelas DanMachi 2; Teasing Master Takagi-san 2; Star Mu 3. Sendo que alguns dos novos animes de séries populares são Fire Force; A Certain Scientific Accelerator; The Case Files of Lord El-Melloi.

Entretanto irei falar de alguns animes que me chamaram à atenção ao passar um olhar rápido sobre as listas.

 

Obviamente que não podia deixar DanMachi 2 de lado nesta temporada. Estando a seguir a light novel esta série rapidamente tornou-se numa das minhas séries favoritas (e uma das melhores séries de fantasia que estão de momento no activo). A primeira temporada teve alguns problemas em termos de adaptação, mas partindo do princípio que irão adaptar apenas 3 volumes para esta temporada ao invés de 6, a coisa pode sair bastante bem pois a história explora mais coisas para além do que foi mostrado na primeira temporada.

Fate/Zero é provavelmente a única adaptação anime de Fate que realmente gostei, e Waver foi uma boa personagem, sendo por isso que estou curioso em ver um Waver mais velho no seu próprio spin off The Case Files of Lord El-Melloi II. Um “episódio 0” já saiu e deixou-me bastante curioso para o resto do anime, tirando o facto de que o estúdio não está a adaptar a história em ordem e vai começar no meio por alguma razão.

Aventurei-me um pouco por Kawaikeraba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka? e pouco depois fiquei a saber que a série iria receber uma adaptação anime. Decidi então esperar pelo o anime e tirar as minhas conclusões depois. Do que li a história pode ir em várias direcções, mas se decidir apostar mais na comédia então acho que entregará algo bastante bom.

Após dar uma chance a That Time I Got Reincarnated As A Slime e The Rising of the Shield Hero, estou tentado a oferecer uma oportunidade a Arifureta: From Commonplace to World’s Strongest. Sei como a história tem início mas não faço a mínima para onde esta vai após o seu ponto de partida, mas fico à espera de algo interessante e bom.

Faço sempre um esforço para ver pelo menos um Shounen ou anime de acção tendo em conta que não tenho muito nesse departamento, e Fire Force parece ser minimamente interessante. Os trailers não mostraram muito por isso pode até ser diferente do que estou à espera, mas vamos ver se o primeiro episódio é interessante o suficiente, embora ache que vá seguir o típico estereotipo de shounen.

Tendo em conta que Accelerator é umas das melhores personagens da série Index, não podia deixar o spin off A Certain Scientific Accelerator. Não sei se a história é boa ou má, mas pelo menos irei dar uma chance pois até na terceira temporada as cenas com Accelerator foram das melhores.

——————————

Então e vocês, quais foram os animes que vos chamaram à atenção? Caso ainda tenham dúvidas sobre o que ver, a lista de trailers vai ficar disponível para a semana.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...