Animes do Verão 2018

A temporada de Verão está quase a chegar, e a informação sobre os animes que vão dar já está disponível. Podem consultar a mesma no Anichart ; Livechart.

Alguns dos destaques desta temporada recaem nas sequelas Free!: Dive to the Future ; Overlord Season 3 ; Attack on Titan 3. Sendo que alguns dos novos animes de séries populares são Grand Blue ; Harukana Receive ;Sirius the Jaeger.

Entretanto irei falar de alguns animes que me chamaram à atenção ao passar um olhar rápido sobre as listas.

 

Tendo em conta que Grand Blue é uma das minhas mangas favoritas do momento, o meu entusiasmo desde que o anime foi anunciado tem sido enorme ao ponto de andar a discutir quais actores deviam de dar a voz às personagens. É refrescante ver uma história que anda por de volta de personagens que estão nos seus vinte e a lidar com problemas que as habituais histórias com jovens adolescentes não tem a oportunidade de abordar… excepto que em Grand Blue a maioria dos problemas é causada pela imaturidade das personagens… ou pela quantidade de álcool consumida. Existe uma espécie de história por detrás de toda esta comédia sobre álcool, nudez e mergulho, mas sei que vão ser uns bons momentos bem passados com estas personagens.

Apesar do que a maioria das pessoas diz, sempre gostei da série e não me importava nada se todos os Verões houvesse uma nova temporada de Free!. E agora após uns anos de pausa e uns quantos filmes pelo meio, Free! está de regresso com Free!: Dive to the Future. O anime sempre foi mais focado na drama entre as personagens do que em natação que é o tema principal, mas tenho interesse nessa drama e pelo menos espero que esta nova temporada onde todos estão numa nova faze da sua vida seja melhor que os filmes.

Não conheço nada sobre Angels of Death para além do primeiro trailer e da breve leitura que dei ao sumário da manga. A ideia pareceu-me interessante o suficiente mas ainda não tenho a certeza sobre qual será o formato do anime tendo em conta a sua descrição. Tenho umas quantas teorias sobre o que poderá ser, tendo em conta que é baseado num videojogo (visual novel se não estou em erro), mas fico à espera do primeiro trio de episódios para o julgar.

Vou ser honesto e admitir que quero a minha dose de Haikyuu!!, costumo ser do tipo que decide esperar até à coisa estar pronta para ter uma adaptação em modos, mas estou mesmo a sentir a falta de uma nova temporada de Haikyuu!!, em especial porque estou à espera que a manga ganhe mais uns capítulos para não ter que esperar uma semana pela continuação de uma simples partida (a terceira temporada demorou um ano para ser concluída na manga). No entanto enquanto estou à espera, surgiram novidades de que uma manga focada em voleibol de praia iria receber uma adaptação anime, obviamente estou a falar de Harukana Receive.

A minha impressão inicial era a de uma história simples focada em fanservice, e embora não conheça os eventos da manga, pelo menos os visuais do anime parecem ser demasiado bons para apenas ser simplesmente focado fanservice. É certo que poderão haver aqueles momentos onde a câmara decide focar-se em certas partes do corpo, mas Haikyuu!! voltou a dar-me confiança em animes de desporto, e devido a isso espero que Harukana Receive tenha sucesso pelas razões certas e não por aquelas que a maioria do pessoal vai estar a comentar.

Sendo fã da P.A. Works é óbvio que não podia deixar de fora os seus novos animes, e mesmo que não fosse fã Sirius the Jaeger está com um aspecto bastante bom pelo que vi através dos seus trailers. Tendo em conta as habituais produções da companhia, estou curioso quanto à sua prestação num anime que está mais virado para a acção e violência, e quero ver onde esta história de lobisomens contra vampiros vai parar.

——————————

Então e vocês, quais foram os animes que vos chamaram à atenção? Caso ainda tenham dúvidas sobre o que ver, a lista de trailer vai ficar disponível para a semana.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.