Animes do Verão 2017 – Recomendados

Aqui estamos novamente para mais uma sessão de animes recomendados. Desta vez a lista recai sobre a temporada de Verão 2017.

Como já devem saber, esta lista contém as opiniões da equipa do PróximoNível, contendo animes que os membros tenham visto e gostado, bem como dois recomendados.

Passando às regras habituais, a lista (ordenada de forma alfabética) inclui todos os animes que terminaram antes/ou dia 11 deste mês. Por exemplo, My Hero Academia 2, que começou na Primavera mas terminou na temporada de Verão é elegível para a lista. Já Welcome to the Ballroom não, pois ainda está em andamento.

Sobre os animes de escolha do PN, estes serão os que tiveram mais votos por parte dos membros que contribuíram para a lista. Sendo que cada membro votou apenas num, o que quer dizer que são os dois mais votados, que poderão encontrar com o habitual símbolo de Recomendado.

Sem mais demoras, fiquem com a lista:

 

Boku no Hero Academia 2 / My Hero Academia 2

Géneros: Acção, Comédia, Super Poderes, Shounen, Vida Escola

Adaptação: Manga

Episódios: 25 (2ª temporada)

Após os eventos que aconteceram na última temporada, a vida continua e chegou agora a altura de começar um dos festivais mais esperados da UA Academy, o festival que vai colocar não só as várias turmas mas também os próprios estudantes uns contra os outros. Mas enquanto os estudantes andam a participar nestas actividades, os verdadeiros heróis andam a enfrentar maiores desafios…

 

Centaur no Nayami / A Centaur’s Life

Géneros: Comédia, Fantasia, Seinen, Supernatural, Slice of Life

Adaptação: Manga

Episódios: 12

Este é um mundo normal, onde os humanos são na realidade vários animais supernaturais. Himeno é uma rapariga centauro normal, com uma turma cheia de outros humanos normais, alguns possuem asas, outros cornos ou até caudas. E estes são os dias normais neste mundo normal.

 

Gamers! / Gamers!

Géneros: Comédia, Romance, Vida Escolar

Adaptação: Light Novel

Episódios: 12

Amano Keita tem um grande amor por videojogos mas por outro lado não possui imensos amigos. Mas quando Karen Tendou, a presidente do clube de videojogos, o convida a juntar-se ao clube, Amano começa a criar amizades e também a entrar em vários mal-entendidos.

 

Isekai Shokudou / Restaurant to Another World

Géneros: Comédia, Fantasia, Mistério

Adaptação: Light Novel

Episódios: 12

Num mundo de fantasia existe uma porta, uma porta que aparece em vários lugares e todas as versões dessa porta levam a um sítio. Um restaurante noutro mundo. A cada 7 dias este restaurante é visitado por vários seres desse mundo de fantasia, humanos, elfos, lagartos humanóides, todos estes diversos seres com várias histórias acabam por aparecer neste restaurante.

 

New Game!! / New Game!!

Géneros: Comédia, Slice of Life

Adaptação: 4-Koma

Episódios: 12 (2ª temporada)

Faz um ano desde que Aoba se juntou à Eagle Jump e começou o seu trabalho como character designer de videojogos, e com isso chegou a altura de novas caras entrarem na companhia, bem como o início de um novo jogo.

 

Tsurezure Children / Tsuredure Children

Géneros: Comédia, Romance, Shounen, Vida Escolar

Adaptação: 4-koma

Episódios: 12

Não há nada melhor que o amor. E em Tsurezure Children vamos seguir várias histórias entre os mais diversos tipos de relações e as várias situações em que as personagens em questão se encontram.

 

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e  / Classroom of the Elite

Géneros: Drama, Psicológico, Slice of Life, Vida Escolar

Adaptação: Light Novel

Episódios: 12

Koudo Ikusei Senior High School é uma das melhores escolas do Japão. E Ayanokouji Kiyotaka é um dos novos estudantes, excepto que ele não teve uma das melhores notas no exame de admissão e acabou por ser entregue à classe D, uma turma reservada para os membros inferiores da escola.