Animes do Verão 2015 – O que ver

animes-do-verao-2015-lista-de-trailers-pn

Ao contrário da “habitual” antevisão onde apôs cinco episódios recomendávamos os animes que pareciam ir num bom caminho, vamos passar a recomendar os melhores apôs a temporada ter terminado.

Ou seja, agora que a temporada de Outono começou, e já tivemos a oportunidade de terminar o que estávamos a ver da temporada de Verão, decidimos recolher os animes que a equipa do PN (incluíndo o Mr.Remedy e Hermy Blake) tenha visto e mais gostou. Bem como aquele que escolheriam como número 1, para no final ser o anime de escolha por parte do PróximoNível.

A lista (ordenada de forma alfabética) inclui todos os animes que terminaram antes/ou dia 4 deste mês. Por exemplo, Ore Monogatari que começou na Primavera mas terminou na temporada de Verão é elegível para a lista. Já Dragon Ball Super não, pois ainda está em andamento.

Sobre o anime de escolha do PN, este será o que tiver mais votos por parte dos membros que contribuíram para a lista. Desta vez como houve um empate, acabou por ser dois, que poderão encontrar com o habitual símbolo de Recomendado.

Sem mais demoras, fiquem com a lista:

 

Akagami no Shirayukihime / Snow White with the Red Hair

animes-do-verao-2015-o-que-ver-akagami-no-shirayukihime-pn

Gêneros: Drama, Fantasia, Romance, Shoujo

Episódios: 12

Shirayuki é uma jovem rapariga que nasceu com um peculiar cabelo vermelho como a maçã. Mas apôs o Principe Raji a ter visto, ordena que ela se case com ele e seja a sua amante. Sem pé no assunto, Shirayuki corta o seu cabelo e foge para um país vizinho, onde a meio do caminho encontra um jovem rapaz chamado Zen, que decide ajudá-la.

 

Baby Steps 2nd Season

animes-do-verao-2015-o-que-ver-baby-steps-2-pn

Gêneros: Desporto, Romance, Vida Escolar, Shounen

Episódios: 25 (2ª temporada)

Eiichirou Maruo é um estudante que está descontente com o caminho que a sua vida está a tomar. Achando que tem falta de exercício, e sem experiência em desporto, decide juntar-se ao clube de ténis da sua escola.

 

Charlotte

animes-do-verao-2015-o-que-ver-charlotte-pn

Gêneros: Drama,Vida Escolar, Super Poderes

Episódios: 13

Yuu Otosaka pode parecer um adolescente charmoso e inteligente, mas na realidade é um narcisista que possui a habilidade de controlar uma pessoa de cada vez durante cinco segundos. Apôs ter vindo a usar essa habilidade durante anos para ganho próprio, Yuu é apanhado por Nao Tomori que o obriga a transferir para a sua escola.

 

Danchigai

animes-do-verao-2015-o-que-ver-danchigai-pn

Gêneros: Comédia, Slice of Life

Episódios: 12

A história toma lugar no apartamento onde estes irmão vivem, embora a vida de Haruki possa parecer monótona, as suas quatro  irmãs não o oferecem um momento de descanso.

 

Durarara!!x2 Ten

animes-do-verao-2015-o-que-ver-durarara-x2-ten-pn

Gêneros: Ação, Mistério, Supernatural

Episódios: 12 (parte 2 de 3 da 2ª temporada)

Meio ano apôs o tumulto que abalou a cidade de Ikebukuro, a tranquilidade regressou. Os jovens estudantes continuam a ir à escola, o cavaleiro sem cabeça continua a fugir à polícia, o homem mais perigoso da cidade continua o seu trabalho e o informador tem novos planos. Mas lentamente o desconhecido vai criar uma nova tempestade sobre a cidade.

 

Gakkou Gurashi / School-Live!

animes-do-verao-2015-o-que-ver-gakou-gurashi-recomendado-pn

Gêneros: Horror, Mistério, Psicológico, Slice, of Life, Vida Escolar

Episódios: 12

Yuki Takeya adora a sua escola. Para ela é um lugar maravilhoso, onde ela pode aproveitar as actividades escolares, especialmente as do seu clube, School Life Club. O clube contém a presidente Yuuri, a sua colega Kurumi, a sua júnior Miki e a professora Megumi que é a sua irmã. Todos os dias são normais e alegres para Yuki… e apenas Yuki…

 

Gangsta.

animes-do-verao-2015-o-que-ver-gangsta-pn

Gêneros: Acção, Drama, Seinen

Episódios: 12

A cidade de Ergastulum está recheada de vilões e homens poderosos, prostitutas e polícias. Para o trabalho mais sujo existem pessoas especiais para o fazer, os “Handymen” Worick e Nicolas aceitam esses trabalhos que mais ninguém quer fazer. Um desses trabalhos inclui o massacre de um novo gangue, no entanto uma prostituta foi testemunha do ocorrido…

 

Joukamachi no Dandelion / Castle Town Dandelion

animes-do-verao-2015-o-que-ver.joukamachi-no-dandelion-pn

Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life, Super Poderes

Episódios: 12

A família Sakurada contém 9 irmãos, filhos do rei, e cada um com uma habilidade especial. Para garantir a segurança dos seus filhos, o rei decidiu colocar câmeras de segurança por toda a cidade. Akane sendo tímida, tem de lidar com essas câmeras todos os dias, bem como as eleições para escolher o sucessor do rei.

 

Kangoku Gakuen / Prison School

animes-do-verao-2015-o-que-ver-prison-school-recomendado-pn

Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Seinen, Vida Escolar

Episódios: 12

Hachimitsu Private Academy costumava ser uma escola apenas para raparigas. No entanto com o virar do novo ano lectivo isso mudou de cenário, e cinco estudantes masculinos conseguiram entrar no que parece ser um sonho. No entanto eles não sabem o que os espera. Serão eles homens de rabos, ou seios?

 

Non Non Biyori Repeat

animes-do-verao-2015-o-que-ver-non-non-biyori-repeat-pn

Gêneros: Comédia, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

Episódios: 12 (2ª temporada)

Esta nova temporada vem adaptar capítulos da manga que ficam entre alguns episódios da primeira temporada. Continuando a seguir o dia a dia das cinco crianças e a sua vida no campo.

 

Ore Monogatari!! / My Love Story!!

animes-do-verao-2015-o-que-ver-ore-monogatari-pn

Gêneros: Comédia, Romance, Shoujo

Episódios: 24

Takeo pode ser gigante e pesado, mas é mais homem que a maioria dos adultos, e passa os seus dias com Sunakawa, seu amigo de infância, que é bastante popular com as raparigas e percebe Takeo melhor que ninguém. Certo dia Takeo salva Yamato de ser molestada num comboio. Será este o início de um romance?

 

Rokka no Yuusha / Rokka: Braves of the Six Flowers

animes-do-verao-2015-o-que-ver-rokka-no-yuusha-pn

Gêneros: Acção, Aventura, Fantasia, Magia, Mistério

Episódios: 12

Adlet autoproclama-se como o homem mais forte do mundo, sendo que é escolhido como um dos dos heróis das seis flores. No entanto tudo muda de figura e passa a ser um mistério de quarto fechado quando ao invés de seis, existirem sete (ou mais) heróis.

 

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai / SHIMONETA: A Boring World Where the Concept of Dirty Jokes Doesn’t Exist

animes-do-verao-2015-o-que-ver-shimoseka-2015

Gêneros: Comédia, Ecchi, Vida Escolar

Episódios: 12

Há dezasseis anos atrás o Japão passou a “Lei da Ordem Pública e Morais no Desenvolvimento de Crianças Saudáveis”, que baniu a linguagem obscena. Tanukichi foi admitido na escola mais saudável do Japão com o intuito de ajudar a organização de estudantes a identificar conteúdos obscenos para os eliminar. No entanto Tanukichi é obrigado a fazer parte da SOX, uma facção terrorista que pretende trazer pervertices e piadas porcas de volta à sociedade.

 

Shokugeki no Souma / Food Wars! Shokugeki no Soma

animes-do-verao-2015-o-que-ver-shokugeki-no-souma-pn

Gêneros: Ecchi, Shounen, Vida Escolar

Episódios: 24

Desde que era criança que Souma Yukihira ajudou o seu pai no seu restaurante. Obtendo vários conhecimentos sobre culinária com a experiência, e várias experiências. No entanto certo dia o seu pai fecha o restaurante temporariamente para ir ajudar um conhecido, e Souma é registado na Tootsuki Culinary Academy, onde aprende que afinal não conhece tudo sobre culinária.

 

Working!!! / Wagnaria!!3

animes-do-verao-2015-o-que-ver-working-3-pn

Gêneros: Comédia, Slice of Life

Episódios: 13 (3ª temporada)

O restaurante familiar de Wagnaria está de volta, bem como os seus empregados e part-timers excêntricos. Desde há duas temporadas que a comédia e desenvolvimento entre as personagens nos tem atingido. Será nesta temporada que tudo se resolve?

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...