Animes do Outono 2017 – Openings e Endings

Já se passou um mês, e se já viram a lista de trailers desta temporada de anime e até comentaram o que andam a ver. É altura de então partilharem quais os vossos openings e endings favoritos desta temporada de Outono de 2017.

[Inuyashiki ED]

O que está para acontecer em Inuyashiki ainda é um grande segredo para mim, mas tanto pela abertura como pelo encerramento do anime a minha ideia é que esta história poderá ser uma de redenção por parte do nosso vilão. Os primeiros episódios fizeram um bom trabalho em dar destaque tanto ao protagonista como o “vilão”, mas o mesmo ainda continua por ser um mistério.

No entanto na maioria das vezes tanto as aberturas como encerramentos de um anime acabam por trazer consigo vários spoilers, e por outras vezes não tem nada a haver com o que acontece na história. Mas na minha opinião o ending de Inuyashiki possui uma qualidade acima do normal para ser uma simples peça de encerramento sem nenhum significado. Quer pela música ou pela arte usada é claro que está a apontar para algo, se esse “algo” acontece ou não só o tempo dirá (nada de spoilers por parte de quem leu a manga).

Para algo mais leve a abertura de Shoujo Shuumatsu Ryokou (Girls’ Last Tour) acaba por ser uma das minhas favoritas desta temporada, simplesmente porque combina com o aspecto do anime. Já falei sobre o anime durante a rubrica Coisas sobre Anime, mas para além de tentarem sobreviver e explorar novos lugares as raparigas acabam por se divertir com as coisas novas que encontram, e esta abertura demonstra isso mesmo, a aventura, exploração e os dias felizes que tem enquanto tentam sobreviver.

[Shoujo Shuumatsu Ryokou OP]

[Shoujo Shuumatsu Ryokou ED]

O ending de Girls’ Last Tour também não se distancia muito do que a abertura faz ao manter as coisas felizes. Enquanto que a opening decide demonstrar isso ao brincar com perspectivas, o ending acaba por optar uma aproximação simplista que acaba por ter o mesmo efeito com o estilo de arte usado. Que por sua vez acaba por remover o excesso de objectos no cenário, demonstrando que está tudo limpo e assim livre de preocupações, focando-se então nos momentos brincadeira entre as duas personagens.

Por muito que seja fã de Kekkai Sensen e de achar que a abertura da sequela é boa, a mesma não tem motivo de destaque, ao contrário da abertura da primeira temporada que tem muito para contar. No entanto o encerramento tem os seus pontos dignos de destaque. Pode parecer um monte de coisas ao caso e sem importância nenhuma, mas à medida que vão vendo o anime é notável que afinal de contas todas estas coisas estão ligadas, como as várias personagens que vão aparecendo.

Gosto também do facto das várias fotos que vão aparecendo ao longo do ending e mostrando várias caras sem grande importância, tanto aliens como humanos a viverem o seu dia a dia sem preocupações, seguidos por um par de mãos e uma câmara que faz um flash, induzindo que é Leo quem tirou todas as fotos que aparecem, algo que ele é conhecido por fazer. Fico com curiosidade quant ao que poderá ser indicado na última frame com o macaco a ser o único a olhar para trás, mas talvez teremos que esperar para ver.

[Kekkai Sensen & Beyond ED]

——————————

Existe sempre um ou outro ending que ache catchy, mas estes são os que na minha opinião merecem destaque. Então e vocês? Digam na zona de comentários.