Animes do Inverno 2019

A temporada de Inverno está quase a chegar, e a informação sobre os animes que vão dar já está disponível. Podem consultar a mesma no Anichart ; Livechart.

Alguns dos destaques desta temporada recaem nas sequelas Date A Live III ; Kemono Friends 2 ; Mob Psycho 100 II. Sendo que alguns dos novos animes de séries populares são The Promised Neverland ; Kaguya-sama: Love is War ; The Rising of the Shield Hero.

Entretanto irei falar de alguns animes que me chamaram à atenção ao passar um olhar rápido sobre as listas.

 

Date A Live é uma das minhas séries favoritas, não me interessa se o resto do pessoal odeia a história ou o que quer que digam sobre a mesma, eu gosto dos elementos parvos e das suas personagens. Obviamente que no momento em que uma terceira temporada foi anunciada que fiquei mais do que contente, tendo em conta o que está para vir que são alguns dos melhores momentos da série.

A manga de Mob Psycho pode já ter terminado, imenso pessoal pode ter ignorado a série mesmo quando são avisados que é do mesmo autor de One Punch Man, mas os poucos que viram a incrível história e animação (e banda sonora) da primeira temporada já sabem o que esperar para a segunda. Pelas contas que fiz acho que o ponto alto da série não vai sair nesta temporada, ou se sair será apenas metade e será na segunda metade da mesma (a não ser que a produtora decida mudar algumas coisas), mas mesmo assim podem ficar com a garantia que a segunda temporada de Mob Psycho vai estar ao nível da primeira.

Uma das mangas que tenho estado a acompanhar há algum tempo e que não esperava receber uma adaptação tão cedo, tendo em conta o número de capítulos que recebeu, era 5-Toubun no Hanayome. Vamos fazer mais um harem? Vamos meter cinco raparigas nesse harem? E que tal serem todas irmãs gêmeas? Mais uma coisa, e que tal fazer uma história em modos e que foca-se na relação entre todas as personagens e progredindo de boa forma? Ah, não se esqueçam do mais importante, os vários olhares sobre o futuro (tecnicamente presente) onde o protagonista está a casar-se com uma das raparigas…ou será mais do que uma?

Kaguya-sama: Love is War é outra manga que tenho estado a acompanhar há um bom tempo. E tenho a dizer que é uma das melhores comédias românticas dos últimos tempos. E o que a torna numa boa Romcom? Ambas as personagens principais gostam uma da outra mas tem demasiado orgulho para o admitir, engendrado então vários planos para fazer com que a outra confesse. Um simples gesto como oferecer um simples café tornar-se numa luta de génios ao nível de Sherlock e Moriarty como nunca viram.

Como não podia ser tudo sequelas durante esta temporada, estou tentado a dar uma chance a The Rising of the Shield Hero. Não sei nada da história para além da sinopse por isso tanto posso ficar extremamente desiludido como surpreendido. A ideia principal agradou-me e espero que o anime se foque um pouco nisso, e também gostaria de ver um protagonista um pouco mais “otário” em vez de amistoso devido ao que lhe acontece no início da história. Se vou ter isso ou não não sei, podia facilmente saber ao investigar um pouco a obra original e etc, mas vou deixar isso para o anime.

——————————

Então e vocês, quais foram os animes que vos chamaram à atenção? Caso ainda tenham dúvidas sobre o que ver, a lista de trailers vai ficar disponível para a semana.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...