Animes do Inverno 2019 – Recomendados

Aqui estamos novamente para mais uma sessão de animes recomendados. Desta vez a lista recai sobre a temporada de Inverno 2019.

Como já devem saber, esta lista é composta pelas escolhas dos membros do PróximoNível, contendo os animes que os membros tenham visto e gostado.

Passando às regras habituais, a lista (ordenada de forma alfabética) inclui todos os animes que terminaram antes/ou dia 10 deste mês. Por exemplo, That Time I Got Reincarnated As A Slime que começou no Outono mas terminou na temporada de Inverno é elegível para a lista. Já The Rising of the Shield Hero não, pois ainda está em andamento.

Sem mais demora, fiquem com a lista.

 

Boogiepop wa Warawanai

Boogiepop Doesn’t Laugh

Géneros: Mistério, Psicológico

Adaptação: Light Novel

Episódios: 18

Entre os estudantes de Shinyo Academy existe um rumor sobre um ser misterioso. O nome desta entidade é Boogiepop, e de acordo com os rumores Boogiepop ataca raparigas que estão no auge da sua beleza.

No entanto Boogiepop é na realidade um protector que enfrentar os seres e pessoas que queiram fazer mal à ordem do mundo.

 

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Kaguya-sama: Love is War

Géneros: Comédia, Romance, Seinen, Vida Escolar

Adaptação: Manga

Episódios: 12

Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomia estão interessados um no outro, e devido a isso era de esperar que ambos já tivessem confessado e começado um romance, mas não.

Estes dois são demasiado teimosos e cheios de orgulho para serem o primeiro a revelar os seus sentimentos, engendrando então vários situações onde o seu “rival” seja o primeiro a descuidar-e e a confessar.

 

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru

Run with the Wind

Géneros: Comédia, Desporto, Drama

Adaptação: Novel

Episódios: 23

Haiji Kiyose quer participar na maratona de Hakone Ekiden com o resto do pessoal do seu dormitório. O nosso protagonista Kakeru Kurahara acaba por ser arrastado para esta situação e aceita a proposta de Haiji, apenas para descobrir que para além deles todos os outros membros do dormitório são novatos no que toca a correr.

 

Manaria Friends

Mysteria Friends

Géneros: Fantasia, Slice of Life

Adaptação: Jogo

Episódios: 10

Mysteria Academy é uma escola de magia onde qualquer raça pode conviver sem qualquer tipo de descriminação. Nesta academia Anne, uma princesa humana, e Grea, um princesa que nasceu entre a união de um dragão e um humano, passam os seus dias juntas.

 

Mob Psycho 100 II

Mob Psycho 100 II

Géneros: Acção, Comédia, Slice of Life, Supernatural

Adaptação: Web-Manga

Episódios: 13 (2ª temporada)

Mob continua a sua vida normal de estudante; os seus dias são compostos de ir até à escola, participação nos exercícios físicos do seu clube, e até ajudar o seu mestre Reigen no trabalho.

No entanto devido às suas experiências com vários eventos, convivência com os seus novos amigos e também a vontade de melhorar enquanto pessoa, Mob começa a mudar e a crescer, levando-o a questionar algumas coisas.

 

Sword Art Online: Alicization

Sword Art Online: Alicization

Géneros: Acção, Aventura, Fantasia, Jogo

Adaptação: Light Novel

Episódios: 24 (3ª temporada)

Kirito acorda num lugar estranho e com problemas em recordar o que aconteceu nas últimas horas que se passaram. Ao deambular pela floresta na qual se encontra, Kirito encontra um rapaz chamado Eugeo.

Ao conversar com o rapaz Kirito começa a perceber mais a sua situação; este mundo é um mundo virtual e Eugeo (e todos os outros residentes deste mundo) é um NPC que parece ser bastante humano, sendo impossível diferenciar entre ambos.

Kirito não tem possui forma de contactar o mundo real nem de sair deste mundo virtual, e novas memórias de uma vida que nunca viveu começam a vir ao de cima.

 

Tensei Shitara Slime Datta Ken

That Time I Got Reincarnated as a Slime

Géneros: Comédia, Fantasia, Shounen

Adaptação: Light Novel

Episódios: 24

Satoru Mikami é atacado no meio da rua e acaba por morrer, apenas para ser reencarnado como um “slime“.

Tendo uma nova vida, forma, e habilidades, Satoru, agora conhecido como Rimuru, decide explorar as redondezas e ver onde os seus “pés” o levam.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...