Animes do Inverno 2019 – Mob Psycho 100 II

Com a temporada de Inverno 2019 a entrar na sua terceira semana chegou a altura de começar a falar sobre alguns dos animes, nomeadamente a segunda temporada de Mob Psycho 100. Vamos pegar no anime e falar um pouco sobre a impressão inicial que o anime oferece (livre de spoilers), bem como sobre aquilo que o anime promete apresentar ao longo do seu percurso.

Mob Psycho 100 é uma adaptação da manga de ONE, estando disponível na Crunchyroll. Ainda não foi confirmado o número de episódios que o anime vai ter.

Esta temporada é o exemplo perfeito daquilo que Mob Psycho 100 é. Caso façam parte daquele grupo que diz que o anime não está tão bom quando comparado com a primeira temporada então nunca entenderam o objectivo do mesmo. A primeira temporada pode ser vista como um prólogo, onde Mob aprendeu que usar os seus poderes não é mau e ao mesmo tempo começou a tomar iniciativas para melhorar enquanto pessoa, acabando por criar ligações com outras pessoas, algo que até agora não possuía.

Tem início agora a parte importante da história, Mob finalmente começa a actuar mais como uma pessoa normal e a pensar por si próprio. Não que a personagem não usava a cabeça antes, mas Mob era demasiado ingénuo e facilmente acreditava em tudo o que lhe diziam, sendo que na maioria das vezes nem questionava o que era dito. Isso mudou e agora Mob faz mais uso das suas recentes experiências pessoais e começa a colocar várias questões importantes e que poderão mudar a sua percepção e maneira de ser. Não só estamos a ver uma personagem finalmente a agir como uma pessoa normal, mas também estamos a olhar para alguém que nunca teve este tipo de experiências antes e que dependendo da maneira em como interpreta a coisa, poderá cair por um mau caminho.

Tendo em conta a preview para o próximo episódio, quem está à espera de um pouco de acção vai finalmente recebe-la. No entanto se ainda não se adaptaram à mentalidade da história e ao que esta está a contar, então não vão tirar grande proveito desta nova arc. Mob Pyscho 100 pode ter as mãos de ONE, mas ao contrário de One Punch Man que está mais virado para a acção, Mob Psycho 100 sempre foi sobre as suas personagens e o que as define enquanto pessoas.

Uma vez que esta é uma continuação da temporada anterior, não existe muito que não tenha dito antes. A primeira temporada fez um bom trabalho ao apresentar as personagens e a criar o terreno para o desenvolvimento de Mob, e esta vai finalmente abordar esse tema, juntamente com a amizade que Mob criou com as várias personagens ao longo da história.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.