Animes do Inverno 2018 – Openings e Endings

Já se passou um mês, e se já viram a lista de trailers desta temporada de anime e até comentaram o que andam a ver. É altura de então partilharem quais os vossos openings e endings favoritos desta temporada de Inverno de 2018.

[Hakata Tonkotsu Ramens ED]

Já falei anteriormente sober Hakata Tonkotsu Ramens, mas algo que não referi foi o ending. A opening também está boa, mas não consegui encontrar um vídeo que a destaca-se, por isso vamos ficar apenas com o encerramento do anime que tem um óptimo jazz que combina com a animação simplista que está a passar, que ao mesmo tempo destaca o mais importante a recordar das personagens. É um daqueles endings simples mas que ao mesmo tempo falam imenso e que ficam no ouvido devido à música.

E enquanto Hakata Tonkotsu Ramens consegue criar um bom feeling com a sua animação e música, a minha razão pela qual estou a destacar a música de abertura da segunda temporada de Saiki-kun não podia ser diferente. Primeiro de tudo, é engraçado como a letra não tem minimamente a haver com o protagonista mas com outra personagem, que tal como se pode ver no final, estava a sonhar. Pondo isso de lado, o facto de Saiki como habitual estar a quebrar a quarta parede para narrar as coisas para o espectador é um bom ponto, mas a minha parte favorita é mesmo ver Nendou a aparecer durante a abertura apenas para dizer “Hey” (“Oi” em Japonês).

A abertura fala imenso sobre as personagens sem ser necessário mostrar muito ou decorrer a grandes animações. Já a segunda parte do vídeo podem ignorar.

[Saiki-kun no Psi Nan 2 OP]

[Violet Evergarden ED]

É obvio que tanto a abertura como o encerramento de Violet Evergarden falam sobre a sua relação com o seu superior, mas na minha opinião o encerramento faz um melhor trabalho ao estabelecer os sentimentos que Violet tem pelo seu superior e ao mesmo tempo demonstra o quanto Violet espera por o voltar a ver. Como se costuma dizer, é simples mas eficaz, e com isso não tenho mais a dizer sobre a coisa.

Outra opening que também fala sobre a personagem e a sua relação com outra pessoa é o de Darling in the FranXX, que curiosamente também fala em como a personagem se sente isolada e de uma pessoa especial lhe mostrar um sentimento que não conheciam. Apesar da personagem 02 não ter demonstrado muito os seus sentimentos no anime, a opening acaba por explorar um pouco esse lado e de revelar algumas coisas interessantes.

[Darling in the FranXX OP]

——————————

Existe sempre um ou outro opening ou ending que ache catchy, mas estes são os que na minha opinião merecem destaque. Então e vocês? Digam na zona de comentários.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.