Animes do Inverno 2016 – Quais os vossos openings e endings favoritos

animes-do-inverno-2016-pn

E é altura para outro tópico da saga “Animes de Inverno 2016“. Já se passou um mês, e se já viram a lista de trailers, e até comentaram o que andam a ver, é a altura de partilharem os vossos openings e endings favoritos desta temporada.

Como o youtube costuma dar ataques de copyright nesses vídeos (acabando assim por os remover), em vez de os colocar no artigo, irei antes dizer o nome. Ou pelo menos assim o pensava, até ver o tamanho com que o artigo ficou e de não ter nada para separar os parágrafos. Já vocês, podem meter os vídeos na zona de comentários.

Começando pelos openings, os que sou obrigado a destacar são Ajin, Assassination Classroom 2, ERASED e Durarara!! X2 Ketsu. Embora estivesse um pouco preocupado no que toca tanto a AssClass 2 como DRRR!! X2 Ketsu, ambos continuam com as suas aberturas icônicas em termos de animação, embora AssClass 2 tenha perdido a parte da dança. O tom da música estranhou-me um pouco a início, mas o ritmo e os vocais acabou por me conquistar em ambos os animes. É pena Haikyuu!! 2 não ter tido a mesma sorte, já que os OPs da primeira temporada eram muito bons.

Ajin e ERASED, sendo esta a primeira temporada dos dois, não existe um projecto anterior para comparar. E tendo em conta o tema e ambiente de ambos, a música do opening tinha de ser algo memorável para me conquistar, o que acabou por se concretizar. Ao contrário de AssClass 2 e DRRR!! X2 Ketsu, o que me conquistou foi o instrumental de ambos os openings, e depois o tom e os vocais. Apesar de o OP de ERASED ter um tom mais alegre, acho que ambos acabam por calhar na mesma categoria de mistério.

Falando agora de endings, ERASED também consegue oferecer aquele tom misterioso devido ao seu ritmo e tom, os vocais que a início soam de forma calma também conseguiram ganhar alguns pontos. Ajin consegue ganhar impacto com o seu ED devido aos últimos momentos de cada episódio, que oferecem um bom contraste entre os acontecimentos e a música. Mas mais tarde começou a crescer dentro de mim, e tal como ERASED, o ar calmo que tanto a música como os vocais transmitem são óptimos.

[Nota: O vídeo do ED de Ajin apenas contém a música, e não a animação, umas das razões a qual preferia não meter no artigo.]

Se estava um pouco preocupado com o OP de AssClass 2, então o ED ainda pior. O da primeira temporada era perfeito, tanto que o manteram durante o anime todo, já o da nova temporada, por mais que o ouça ainda não me conquistou. De forma engraçada, o ED de DRRR!! X2 Ketsu também é algo que a início me estranhou, e mais uma vez foi o caso da animação que acabou por me fazer render, e mais tarde a música.

É certo que tanto os OPs como EDs costumam ter spoilers, mas a forma subtil como DRRR! os costuma fazer passa de despercebido. É engraçado que quando uma pessoa presta atenção às imagens, consegue ver pequenas indicações de momentos que poderão acontecer e da corrente situação em DRRR!!, algo que a meu ver apenas DRRR!! consegue fazer.

——————————

Existe sempre um ou outro OP e ED que ache catchy, mas estes são os que na minha opinião merecem destaque. Então e vocês? Digam na zona de comentários.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Share

You may also like...