Animes da Primavera 2018 – Recomendados

Aqui estamos novamente para mais uma sessão de animes recomendados. Desta vez a lista recai sobre a temporada de Primavera 2018.

Como já devem saber, esta lista é composta pelas escolhas dos membros do PróximoNível, contendo os animes que os membros tenham visto e gostado.

Passando às regras habituais, a lista (ordenada de forma alfabética) inclui todos os animes que terminaram antes/ou dia 10 deste mês. Por exemplo, Darling in the FranXX que começou no Inverno mas terminou na temporada de Primavera é elegível para a lista. Já My Hero Academia 3 não, pois ainda está em andamento.

Sem mais demora, fiquem com a lista:

 

Amanchu! Advance / Amanchu! Advance

Géneros: Comédia, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

Adaptação: Manga

Episódios: 12 (2ª temporada)

A vida continua e Futaba e Hikari estão as mesmas, ou assim parece, porque apesar de Futaba não se aperceber a mesma mudou um pouco desde que conheceu Hikari e começou a fazer mergulho, estando mais confiante e menos dependente dos outros.

Com um novo ano a aproximar-se tudo indica que novos membros poderão juntar-se ao clube de mergulho, enquanto que Futaba continua a aprender mais sobre o seu novo hobby.

 

Hinamatsuri / Hina Festival

Géneros: Comédia, Sci-Fi, Seinen, Slice of Life, Supernatural

Adaptação: Manga

Episódios: 12

Nitta está no ponto mais alto da sua vida, o dinheiro que o seu trabalho de yakuza lhe oferece é o suficiente para Nitta ficar confortável a apreciar a sua coleção de vasos, até que certo dia um objecto estranho aparece na sua sala.

Esse objecto contém Hina, uma rapariga com poderes sobrenaturais que agora passa a viver em casa de Nitta e a desfrutar de uma vida fácil, enquanto que a vida de Nitta passou a ficar mais atarefada devido a esta presença súbita.

 

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online / Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Géneros: Acção, Fantasia, Jogo, Militar, Sci-Fi

Adaptação: Light Novel

Episódios: 12

Karen Kohiruimaki tem um complexo com o seu tamanho, devido a ser demasiado alta Karen sempre teve dificuldade em arranjar um bom grupo de amigos da sua idade, sendo então introduzida ao mundo da realidade virtual através da sua única amiga, Miyu.

Karen ao experimentar o videojogo Gun Gale Online ficou logo apaixonada pelo seu pequeno avatar, LENN, e desde então tem passado o seu tempo livre a interpretar a sua persona de LENN, até ao dia em que encontra Pitohui e participa no primeiro Battle Royale por equipas de GGO.

 

Tada-kun wa Koi wo Shinai / Tada Never Falls in Love

Géneros: Comédia, Romance, Slice of Life

Adaptação: Original

Episódios: 13

Mituyoshi Tada é um jovem estudante que tem como hobby tirar fotografias, até que um dia, durante uma das suas excursões fotográficas, Tada conhece Teresa, uma rapariga estrangeira que quer conhecer o Japão.

Juntando-se ao clube de fotografia de Tada, Teresa e o seu novo grupo de amigos passam os dias sem grandes preocupações enquanto vão focando-se no hobby de fotografia, enquanto que algo poderá está a crescer entre Tada e Teresa.

 

Wotaku ni Koi wa Muzukashii / Love is Hard for Otaku

Géneros: Comédia, Romance

Adaptação: Manga

Episódios: 11

Narumi é uma otaku fujoshi, e de cada vez que um dos seus namorados descobria esse hobby a relação terminava imediatamente, sendo que então Narumi decidiu guardar o seu hobby seus colegas no seu novo trabalho, até encontrar Hirotaka.

Hirotaka é um amigo de infância de Narumi, e ao contrário dela, Hirotaka não tem problemas em anunciar que é um otaku altamente focado em videojogos. Após uma pequena reunião, videojogos e uns copos, é proposta a ideia de ambos começarem a namorar.