Animes da Primavera 2017

A temporada de Primavera está para vir, e a informação sobre os animes que vão dar já está disponível. Podem consultar a mesma no Neregate ; Anichart.

Alguns destaques desta temporada recaem nas sequelas Boku no Hero Academia 2Saekano 2 ; Attack on titan 2. Sendo que alguns dos novos animes de séries populares são Danmachi: Sword Oratoria ; Boruto: Naruto Next Generations ; Yu-Gi-Oh VRAINS.

Entretanto irei falar de alguns que me chamaram à atenção ao passar um olhar rápido sobre a lista.

 

Obviamente que Boku no Hero Academia 2 iria estar nesta lista. A manga apenas fica melhor a cada capítulo, quebrando a barreira das tropes habituais em battle shounen, mostrando algo fresco e que continua com o espírito shounen de ter um protagonista a seguir os seus sonhos. Existe um rumor de que esta temporada poderá ter 24 episódios, o que olhando para os capítulos que estão para vir até acreditaria, mas se for apenas 12 acho que algumas pessoas irão ficar desapontadas.

Sakurada Reset é um daqueles animes o qual vou dar um ou dois episódios para ver o que consegue fazer. A sinopse parece interessante, mas tendo em conta a experiência que tive até agora, a coisa pode não sair tal como está descrita.

A P.A. Works é um dos meus estúdios favoritos, e apôs Shirobako a mostrar a história de 5 raparigas a trabalhar na industria do anime, a aposta agora recai em Sakura Quest que vem contar a história de outras 5 raparigas, mas desta vez a trabalhar na industria do turismo. Tendo em conta que o tema de jovens adultos a tentar entrar na sociedade é algo que até aprecio, fico mais que curioso em ver este anime.

Um dos pontos fortes de Saekano foi o facto de a heroína principal ser completamente normal e sem as básicas tropes de a tornar numa tsundere ou algo parecido. Até em termos visuais a mesma é normal, o que por sua vez apenas fez com que fosse ainda mais popular (estranho como as coisas funcionam), por isso mesmo é que estou interessado em ver Saekano ♭ e ver como as coisas vão progredir.

Danmachi tem sido um das séries recentes que acabei por gostar, arrisquei a comprar a light novel ainda antes do anime começar e até agora não tenho sido desapontado. Danmachi: Sword Oratoria recebeu o mesmo tratamento por minha parte, os dois volumes disponíveis em Inglês já estão em minha posse e tenho a dizer que este spin off é bem melhor do que o que esperava.

Não sou muito fã de Astro Boy, ou pelo menos, do que me lembro ver do anime quando era mais novo. No entanto como estamos em tempos modernos decidi dar uma oportunidade a Atom: The Beginning, uma história que vem anteceder os eventos que tomam lugar em Astro Boy. Tal como Sakurada Reset, irei dar um ou dois episódios a ver se existe algo de interessante, uma vez que é um género o qual não sou muito fã.

——————————

Então e vocês, quais foram os animes que vos chamaram à atenção? Caso ainda tenham dúvidas sobre o que ver, a lista de trailers vai ficar disponível para a semana.

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.

More Posts

Follow Me:
TwitterYouTube

Mathias Marques

Editor oficial desde Agosto 2014 Para além de videojogos também gosto de anime. Podem ver-me a apregoar sobre ambos os assuntos no site em forma de notícia, artigo ou análise. Tenho a sorte de encontrar momentos parvos enquanto estou a jogar, ou de os criar eu mesmo.