Animal Crossing: New Horizons retirado das lojas Chinesas devido a protestos feitos no jogo

Já todos são familiares com a situação da China e Hong Kong, muito em especial devido ao que aconteceu durante o torneio de Overwatch do ano passado, mas desta vez a história resultou na remoção de um jogo das lojas Chinesas.

Tecnicamente Animal Crossing: New Horizons nunca foi lançada na China, sendo que apenas recentemente o país começou a vender Nintendo Switch oficialmente, mas uma versão region locked, e a quantidade de jogos que foram publicados são contados numa mão. No entanto os fãs Chineses tem importado a consola e jogos de outros países ou até comprado portes através de lojas Chinesas.

Um desses jogos era Animal Crossing: New Horizons, com versões importadas estando disponível à venda em várias lojas Chinesas, mas alguns fãs decidiram utilizar o jogo para protestos sobre Hong Kong, algo que o governo Chinês não gostou e obrigou à remoção do jogo das lojas.

Os fãs podem continuar a adquirir através da eShop caso possuam uma Nintendo Switch importada e não a region locked vendida na China, ou através de outros meios. Mas para todos os efeitos oficialmente não podem comprar o jogo no país.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram