Análise – Xeodrifter

xeodrifter-rev-top-pn

A Renegade Kid conseguiu conquistar um espaço importante para si mesmo com o lançamento de alguns jogos que tiveram algum sucesso como Moon, Mutant Mudds e até a série de terror de nome Dementium. Agora lançaram um novo jogo de nome Xeodrifter que puxa por vários elementos clássicos, mas será que tem alguma identidade própria?

Xeodrifter conta-nos a história de um astronauta que sofreu um desastre na sua viagem graças a um asteróide e acabou por ficar preso entre vários planetas. O mesmo não tem grande hipótese se não navegar e explorar estes planetas para poder reparar a sua nave e regressar a casa.

xeodrifter-rev-4-pn

O jogo puxa por uma exploração e progressão bem ao género de Metroid, onde a descoberta de novas habilidades ou armas irão desbloquear caminhos outrora impossíveis de atravessar, desde uma nave capaz de percorrer o mar ou então a capacidade de nos movermos para partes do cenário que fazem parte do pano de fundo do jogo.

É um conjunto de elementos positivos que acabam por trazer alguma novidade ao jogo e até puxam de outros mundos como do próprio Mutant Mudds com a navegação na parte de fundo do jogo.

xeodrifter-rev-3-pn

Infelizmente o jogo não consegue manter um factor de inovação para impressionar o jogador, mostrando-se bastante repetitivo em vários aspectos. Um dos pontos mais gritantes centra-se no facto dos bosses serem bastante repetitivos e os cenários oferecem pouca variedade ou momentos “wow” para cativar os jogadores.

Não deixa de ser uma experiência divertida do início ao fim, mas para os jogadores que querem um pouco mais do jogo vão sentir-se um pouco frustrados com tanta repetição e monotonia.

xeodrifter-rev-1-pn

Xeodrifter é um jogo com uma apresentação bastante boa e que se inspira em jogos antigos através dos seus modelos e cenários serem criados a partir de polígonos muitos grandes que relembram a era das 8-bit. Os mundos estão bem produzidos e existe um bom uso de cores neste jogo. A banda sonora é igualmente boa e com algumas músicas e ambientes sonoros a combinar.

No cômputo geral, Xeodrifter acaba por ser uma viagem com demasiados deja-vu. É um jogo que aglomera algo de vários mundos mas deixa a desejar no conteúdo no final e isso é que acaba por estragar na íntegra toda a experiência criada pela Renegade Kid.

xeodrifter-rev-2-pn

Xeodrifter é um jogo no geral decente mas que peca em vários aspectos como longevidade, riqueza do conteúdo e um factor inovador. Apenas para os fãs mais hardcore da Renegade Kid, pois acho que o estúdio é capaz de mais.

Positivo

  • Capta a essência dos jogos Metroidvania
  • Jogabilidade bem conseguida
  • Banda sonora e localização
  • Introdução de mecânicas de jogo diferentes

Negativo

  • Longevidade
  • Inimigos e outros elementos repetitivos
  • Traz muito pouco de diferente
  • Demasiado linear

razoavel-oficial-an-pn-img

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram