Análise – WWE 2K15

wwe-2k15-rev-top-pn

Com o salto geracional que se deu recentemente, são muitas as séries que apostam já nas novas plataformas e dão os seus primeiros passos. As consolas estão mais poderosas, as tecnologias estão mais complexas e agora os estúdios têm em mãos uma nova ferramenta para a produção dos seus jogos.

A série WWE que estás nas mãos da 2K não escapa a isto mesmo, sendo que o novo jogo da série foi lançado para PS4 e Xbox One. Falo certamente de WWE 2K15, o jogo deste meio de entretenimento muito adorado pelo mundo fora que é o wrestling.

wwe-2k15-rev-4-pn

A essência do jogo continua a mesma, temos um ringue ao nosso dispor para mostrarmos tudo o que valemos ao nosso adversário. O wrestling é um desporto muito físico e bastante táctico e é isso mesmo que a Visual Concept’s tenta fazer com este jogo. Vamos tentar ser mais rápido que o nosso adversário e aplicar-lhe vários golpes sem que ele tenha tempo de reagir.

Dada à velocidade média que estes combates se decorrem, existe bastante tempo para reagir e tentar responder ao adversário, tal como acontece com pequenos quick-time events que acontecem durante o combate e que permitem uma rápida recuperação em combate ou uma resposta a nosso favor de um grab feito pelo adversário, sendo que estes funcionam bastante bem.

wwe-2k15-rev-3-pn

Na verdade joga-se bastante bem e possui uma essência táctica e divertida ao mesmo tempo. Este não é daquele tipo de jogos que nos permite que ataquemos desenfreadamente os adversários em detrimento de uma gestão da nossa stamina para depois não parecermos bonecos de trapo durante todo o resto do combate.

A conhecida espectacularidade de WWE mostra-se também bastante forte como seria de esperar, com as entradas a darem o prelúdio de um show brutal que se avizinha. Mais ainda são os comentadores que dão uma boa dose de espírito aos combates e que não ficam atrás do que podemos ver na televisão.

wwe-2k15-rev-2-pn

Infelizmente nem tudo é bom no jogo onde apesar de haverem vários modos para ocuparem o nosso tempo, não se entende a remoção de alguns dos mais adorados pelos fãs como Create a Story, Create a Finisher e não só. Ao contrário disso o My Career marca assim o seu regresso e assume o destaque perante todos os restante modos.

Vamos então começar com um lutador desde o início da sua carreira e partir para o estrelato. Apesar de ser uma proposta interessante, o jogo acaba por prometer mais do que cumpre. O modo mostra-se bastante aborrecido na grande parte do tempo, onde as zangas ou feuds raramente apareciam ou interessavam o jogador.

wwe-2k15-rev-1-pn

No departamento da apresentação o jogo encontra-se dividido entre um detalhe impressionante para algumas personagens mas um trabalho preguiçoso noutros. Enquanto personagens de renome como John Cena e não só estão impressionantes, outros deixam muito a desejar e parecem retirados de uma versão de geração anterior. Isto oferece uma dupla personalidade à apresentação do jogo com lutadores muito bem apresentados e outros menos trabalhados.

O departamento da sonoplastia não passa também despercebido no que toca a pequenos erros, mas encontra-se bem melhor que muitos aspectos acima mencionados. Os comentários de Jerry Lawler e Michael Cole estão excelentes mas algumas das frases foram retiradas de outros jogos. Os barulhos do ringue estão ainda mais impressionantes com estrondos dos corpos a baterem no chão a fazerem um som ainda mais real.

WWE 2K15 é um passo tímido da série com algumas escolhas duvidosas pelo meio. O jogo podia ter sido mais trabalhado mas existem pequenos raios de luz que nos dão um bom presságio do futuro.

Positivo:

  • Melhorias gráficas significativas
  • Som bastante realista e impactante
  • Narrações mostram-se fortes
  • Mecânica de grapples

Negativo:

  • Bastantes lutadores parecem tirados da geração anterior
  • Remoção de modos muito adorados
  • Modo MyCareer aborrece rapidamente
  • Elenco de personagens algo curto

razoavel-oficial-an-pn-img

Share

You may also like...