Análise – Uncharted: The Nathan Drake Collection

uncharted nathan drake collection good size PN N

Depois de já ter falado nele na nossa antevisão, está na altura de dar então a vista de olhos final a Uncharted: The Nathan Drake Collection e perceber se é realmente uma colecção que presta boa homenagem à série.

Uncharted: The Nathan Drake Collection é a compilação de três jogos, Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception, todos eles lançados na PS3, mas agora com alguns melhoramentos para a PS4.

Para começar, a maior evolução é a passagem fixa para os 1080p e 60fps constantes. Além disso, os cortes que apareciam no ecrã no primeiro jogo, também foram “remendados”.

A colecção corre muito bem no geral. A fluídez é bastante boa e o retratamento visual fez muito bem a todos os jogos, especialmente a Uncharted: Drake’s Fortune, que estava claramente mais desgastado pela passagem do tempo.

Já que falamos no visual, as melhorias proporcionadas pela PS4 são notórias. A luz e iluminação estão claramente melhores, assim como os modelos das personagens e o desenho em distância, que contam com mais detalhes no geral. Todos os jogos estão mais vivos e em especial, o segundo e terceiro, que parecem quase jogos de PS4.

Quanto à jogabilidade, tudo continua muito igual a si próprio. As mecânicas são as de um shooter na terceira pessoa com utilização de cobertura (isto para quem não conhecia a série claro). Os tiroteios e algum combate são intercalados com várias secções de plataformas e muita escalada.

Ao contrário dos originais, aqui não podem contar com o online de Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception. Esses modos foram completamente descartados para dar lugar a outros, como o Speed Run mode, onde podem tentar terminar os jogos o mais depressa possível, ou a adição de um modo de dificuldade mais punitivo.

Também podem contar com um foto mode que permite captar imagens em cada um dos jogos e ainda, a adição de troféus individuais, por isso podem gastar muitas horas na caça ao troféu.

Uncharted: The Nathan Drake Collection é uma colecção que reúne três grandes jogos da geração anterior, todos eles melhorados para atingir uma versão definitiva. Quando comparado com algo como God of War 3 Remastered, é seguramente uma melhor oferta pelo vosso dinheiro.

Se gostaram bastante dos originais e apreciam a ideia de os voltar a jogar com melhor qualidade na PS4, ou se os pretendem jogar pela primeira vez, então esta é a forma ideal de o fazer, afinal, estamos a falar da melhor compilação que podem comprar para a PS4.

[Todas as imagens presentes nesta análise foram captadas durante as nossas sessões de teste]

Positivo:

  • Três grandes jogos num sópn-recomendado-ana
  • Visual melhorado
  • Primeiro jogo merecia esta evolução
  • Inclusão de nova dificuldade e speed run
  • Muito valor pelo preço pedido

Negativo:

  • Apanhei alguns bugs, especialmente com a câmara
  • Os multijogador online foram removidos
  • Ainda vai ser preciso esperar para jogar a Beta do Uncharted 4

placa excelente4

 

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...