Análise – Toy Stunt Bike

toy-stunt-bike-rev-top-pn

A série Trials despertou uma pequena tendência que já havia feito das suas de uma maneira mais tímida anteriormente. O facto de andarmos de mota numa vista horizontal e atravessar os vários obstáculos com físicas tiradas da gravidade lunar até à meta é uma fórmula tão satisfatória que gerou alguns concorrentes e até projectos mais pequenos.

Toy Stunt Bike que foi lançado para a Nintendo 3DS é mais um jogo deste género que pega em físicas um pouco surrealistas e injecta algum divertimento para a portátil da Nintendo. A Wobbly Tooth Games já tinha tido algum sucesso com o jogo no Xbox Live Indie tendo depois lançado o jogo para dispositivos móveis.

toy-stunt-bike-rev-3-pn

Toy Stunt Bike é um jogo bastante simples onde basicamente temos que levar a nossa mota desde a partida até à meta. No nosso caminho vamos ter alguns obstáculos que teremos que atravessar e evitar que o piloto bata com a cabeça no chão ou nalgum sítio. Apesar de no início ser bastante fácil, o caminho que se avizinha não é propriamente fácil.

O truque do jogo centra-se na maneira como equilibramos a personagem inclinando-a para frente e para trás, o que a início parece fácil, começa a tornar-se mais complexo com o passar do tempo. Os saltos não serão feitos de qualquer maneira, visto que ao inclinarmos a mota no meio de um salto, podemos ganhar mais ou menos distância no que toca à aterragem.

toy-stunt-bike-rev-2-pn

Em termos de níveis, Toy Stunt Bike mostra-se bastante simples e sem grandes complexidades, adicionando apenas mais items e saltos com a nossa progressão. Apesar de ser uma jogada segura, deixa o jogador a desejar por mais com o passar do tempo. O jogo vai introduzindo também novos cenários para mudar um pouco do tema como casa-de-banho ou sala de estar.

Toy Stunt Bike é um jogo medíocre a roçar o mau no que toca à apresentação. As animações são extremamente básicas, tal como os modelos das personagens e cenários. Após cairmos da mota, podemos controlar o corpo com os botões direccionais para fazer movimentos com o corpo no ar ou no chão, onde apesar de fornecer momentos hilariantes, não tem grande propósito dentro do jogo.

toy-stunt-bike-rev-1-pn

Apesar de ser um título difícil de recomendar, Toy Stunt Bike consegue cumprir os requisitos mínimos de um videojogo pelo que é divertido. É uma experiência com pouco sumo e uma apresentação feia, mas no fim não deixa de ser divertida.

Positivo:

  • Jogabilidade viciante
  • Simplista
  • Leaderboards

Negativo:

  • Fórmula demasiado conhecida
  • Traz pouco de novo
  • Apresentação fraca
  • Pouca variedade

razoavel-oficial-an-pn-img