Análise – Swords and Soldiers

swords-and-soldiers-wii-u-rev-top-pn

A Ronimo Games é um estúdio que não é propriamente um desconhecido neste meio, tendo lançado títulos facilmente reconhecidos, Swords and Soldiers e o mais recente Awesomenauts. Swords and Soldiers teve um bom sucesso quando foi lançado para a Wii e novas plataformas acabaram por aparecer consoante o tempo. Eis então que chega uma versão Wii U que foi trazida por outro estúdio, a Two Tribes.

Swords and Soldiers é um jogo de estratégia em tempo real com elementos bastante interessantes e simples para qualquer um. A mecânica de jogo centra em destruir a base contrária antes que o inimigo destrua a nossa, e através de uma vista lateral vamos invocar vários elementos para a nossa equipa e até construir infra-estruturas.

swords-and-soldiers-wii-u-rev-1-pn

O jogo pode ser visto quase como uma corrida, onde as decisões feitas mais rapidamente acabam por ditar o destino de um certo cenário. Isto é facilmente explicado porque existe um certa velocidade na criação de personagens bem como estratégia, mas a balança fica um pouco mais inclinada para a velocidade em detrimento da estratégia.

No início ficaremos alguns minutos para desbloquear e invocar personagens bem como recolher recursos, mas assim que ficamos com tudo desbloqueado ou sentimos algum tipo de ameaça momentos antes, a nossa primeira intenção é spammar o cenário com soldados nossos para acabar com o inimigo. Apesar de ser uma experiência que faz o coração acelerar e ser visualmente intensa, levantou um pequeno problema.

swords-and-soldiers-wii-u-rev-2-pn

Este tipo de mecânica está presente em vários cenários, e a meu ver estraga um pouco a possível estratégia que poderia existir, mas nem todos são assim. Existem cenários que mudam o estilo do jogo, podendo passar por um jogo sem base principal mas que mesmo assim precisamos de atravessar o mapa inteiro para destruir a base contrária, havendo bastante variedade.

O jogo passa por três facções que serão desbloqueadas uma de cada, pelo que cada uma delas tem a sua própria história, soldados e habilidades especiais. Grande parte da progressão de cada uma delas funciona de maneira parecida, havendo um objectivo específico e vários objectivos para cumprir.

swords-and-soldiers-wii-u-rev-3-pn

Swords and Soldiers é um jogo bastante apelativo visualmente, com um aspecto 2D bastante simples mas que funciona bem para este tipo de jogo. A comédia e tipos de conversa bem como expressões tipicamente gamer farão parte dos vários diálogos do jogo.

Swords and Soliders é daqueles jogos que é fácil de recomendar pela sua simplicidade e garantia de divertimento por umas poucas horas. Podia oferecer um pouco mais de variedade mas não deixa de ser um bom título para se ter na nossa biblioteca digital.

Positivo:

  • Divertido no geral
  • Mistura de vários poderes e ataques simples
  • Apresentação simples mas eficaz
  • Humor Constante

Negativo:

  • Acaba em poucas horas
  • Mecânica de combate um pouco padronizada

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...