Análise – Super Toy Cars

Print

Sempre fui um fã incondicional de Re-Volt e dos seus derivados, e assim que ouvi falar em Super Toy Cars a minha atenção voltou-se para este título da Wii U. Produzido pelo estúdio Eclipse Games, o jogo tem muito para provar numa consola liderada por Mario Kart 8 e não só.

Super Toy Cars é um jogo de corrida ao estilo arcade que mistura muita acção na pista. Bem ao género de títulos já anteriormente mencionados como Mario Kart 8 ou Re-Volt, o jogo procura em adicionar pistas e temas um pouco invulgar e oferecer poderes para serem usados em pista. O resultado é uma mistura divertida entre explosões e condução, mas será que cumpre no que promete?

super-toy-cars-rev-5-pn

O jogo tem um jogabilidade e uma mecânica bastante banal. Rapidamente descobrimos que as corridas têm algumas variantes como a corrida em si, contra-relógio ou até outro modo onde conduzimos e nos desviamos de minas. Apesar de parecer uma ideia interessante termos que conduzir a desviar deste tipo de objectos, as explosões tornam-se rapidamente numa tarefa frustrante.

Existe um modo carreira onde podemos competir num formato de campeonato com várias corridas e ligas. Este funciona de uma maneira bastante tradicional, onde os nossos bons resultados resultarão no angariar de pontos fundamentais para desbloquear outras competições. Estas novas competições trarão novas pistas, mas as variantes das corridas permanecem iguais.

super-toy-cars-rev-3-pn

Super Toy Cars tem também uma panóplia de carros diferentes que se comportam de maneiras diferentes, mas durante o meu tempo de jogo descobri uma falha que tirará muito do desafio do jogo. Novos carros são desbloqueados com dinheiro que apanhamos tanto dentro de pista como nos nossos resultados, sendo que o melhor carro do jogo pode ser desbloqueado com alguns minutos de jogo, algo que tira o desafio para o resto do jogo em si.

Os circuitos são simples e com uma construção consistente. Passam por temas completamente banais como um quarto espalhado com peças LEGO até cozinhas desarrumadas, sendo um ponto que é muito difícil de criticar. Existem partes interessantes como o facto de haverem latas abertas numa cozinha e passarmos por dentro e até circuitos com chuva, mas que podiam ter um pouco mais de complexidade.

super-toy-cars-rev-1-pn

Como é óbvio, se tiverem um amigo em vossa casa, podem pegar em mais três comandos e trazer uma acção frenética com mais pessoas. Infelizmente peca por não ter multiplayer online, um ponto que seria sem dúvida uma mais valia.

Toda a apresentação deste Super Toy Cars emana mediocridade. Desde a qualidade gráfica do jogo, até aos menus muito simples e a banda sonora. O jogo apresenta sem dúvida uma boa variedade nos temas e alguns efeitos para embelezar o título, mas a qualidade total deixa um pouco a desejar.

super-toy-cars-rev-2-pn

Super Toy Cars é um jogo decente que por certas vezes é divertido, mas existem sempre pontos no jogo em que ficamos a desejar por mais. Se gostam deste estilo de jogos ou são fãs de Micro Machines, Re-Volt ou Mario Kart 8, talvez este seja um jogo para vocês.

Positivo:

  • Bastante divertido
  • Variedade nos veículos
  • Cenários e circuitos bem construídos
  • Divertido no multiplayer

Negativo:

  • Não traz nada de novo ao género
  • Repetição constante de estilos de corrida
  • Sem Online
  • Banda sonora

pn-bom-ana