Análise – Super Stardust Ultra

Super Stardust™Ultra_20150304192544

Com tantos jogos a sofrer remakes e remasters, porque razão um indie de culto não poderia seguir o mesmo caminho.

Foi isso mesmo que aconteceu com Super Stardust HD que chegou à PS4 como Super Stardust Ultra. As novidades não são muitas para quem o jogou na PS3, mas continua tão viciante como antes.

Super Stardust™Ultra_20150304185836

Super Stardust Ultra é um shooter em 360 graus onde usam um analógico para orientar a nave e o outro para disparar, podem usar três tipos de disparos que são mais eficazes contra certos meteoritos e inimigos, assim como bombas ou propulsores de velocidade.

O objectivo como sempre, passa por matar os inimigos suficientes para avançar para uma nova etapa, enquanto tentam sobreviver pelo caminho.

Super Stardust™Ultra_20150304190550

O jogo está dividido em vários modos, desde o arcade normal onde passam 5 etapas em cada planeta, passando por modos com quedas constantes de meteoritos, sobrevivência e até um novo onde podem fazer stream do jogo e quem estiver a ver pode interagir com o vosso jogo.

A melhor parte desta versão, é o facto de já vir com todos os modos cooperativos e competitivos de origem (algo que o original não fez ao início). Estes podem ser jogados online ou localmente e são bons para passar tempo ou competir pelas melhores pontuações.

Super Stardust™Ultra_20150304191743

Outro departamento onde Super Stardust Ultra foi mexido, foi no seu visual, que agora engloba mais efeitos, detritos e mais detalhe nos planetas que visitamos. Estes sofrem alterações em tempo real, ajudando ao espectáculo visual, o que por vezes também dificulta o jogo, pois certas cores acabam por esconder destroços que se podem aproximar.

O grande mote de Super Stardust Ultra são os Leaderboards online, mas por si só, tanto no modo campanha, como no modo de planeta e todos os restantes, é possível arrancar uma boa dúzia de horas no mínimo.

Super Stardust™Ultra_20150304192025

Se já jogaram Super Stardust Ultra na PS3, este não é uma compra obrigatória, mas no geral, continua a ser o mesmo jogo viciante e divertido de sempre, por isso vale bem a pena o vosso tempo, caso já tenham explorado Resogun até ao tutano.

Positivo:

  • Muitos modos de jogo
  • Acção intensa e viciante
  • Boa fluidez
  • Interação online com stream e desafios

Negativo:

  • Confusão visual atrapalha por vezes
  • Salto visual deixa algo a desejar
  • Não se justifica para quem o jogou na PS3

pn-muitobom-ana

Daniel Silvestre

Fã de jogos, filmes, anime e coisas do género. Jogo desde que me lembro e adoro RPG. Tenho uma grande colecção deles que tenciono acabar. Talvez um dia no lar da 3ª idade.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebook

Share

You may also like...